Eis a hora de The King’s Bird levantar voo do PC para aterrar nas três principais consolas do mercado, PlayStation 4, Nintendo Switch e Xbox One. O premiado indie desenvolvido pelo estúdio Serenity Forge e publicado pela Graffiti Games no verão passado chega aos comandos já no próximo dia 12 de Fevereiro.

Na delicada aventura de precisão de The King’s Bird, o jogador terá oportunidade de explorar, por plataformas, cinco mundos recheados de magia e referências naturais e históricas, da civilização maia à antiga cultura romana, ilustrados por meio do detalhe e de visuais altamente cativantes.

O principal foco do jogo passa por conduzir a protagonista, com recurso a movimentos leves de flutuação e deslize, guiando-a ao longo do caminho, num mundo habitado por aves e carregado de mistério e segredo, em busca de liberdade.

Lê mais:  Natal 2018 | Sugestões De Videojogos Para Ofereceres

Com uma inspirada (e inspiradora) banda sonora e uma arte minimalista, mas ainda assim atenta ao pormenor, The King’s Bird conta com cerca de meio ano no mercado, tendo sido lançado originalmente a 23 de Agosto de 2018. Desde então, arrecadou prémios, conquistou fãs e recolheu avaliações distintas que, embora globalmente positivas, podem encontrar no cepticismo do meio-termo um ponto comum, dada a crescente dificuldade do jogo.

The King’s Bird está actualmente disponível na Steam e chega às consolas Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One no dia 12 deste mês.