Personagens míticas, cenários icónicos, e uma banda sonora que acerta em cada segundo, tudo isto e mais embrulhado nesta embalagem chamada Unruly Heroes.

Este é um jogo de acção e aventura, inspirado na lenda chinesa “Viagem para o Oeste”. Desenvolvido e publicado pela Magic Design Studios, Unruly Heroes saiu dia 23 de Janeiro para PC, Xbox One, PS4 e Nintendo Switch. Se sentes que não conhecias este estúdio é porque este é o primeiro jogo da empresa “dedicada a criar conteúdo de alta qualidade, incluindo jogos de consola e animação em CG” . Um estúdio criado em 2015 com membros veteranos da industriam que trabalharam no Rayman, Raving Rabbids, Splinter Cell, Assassin’s Creed, Valiant Hearts, Ghost Recon Wildlands e outros. Portanto já sabemos que a equipa tem pessoas experientes a trabalhar, mas agora vamos ver o produto final.

[irp]

Unruly Heroes é uma mistura entre Trine e Rayman Legends, sendo que podes trocar entre as 4 personagens aqui existentes sem parar com o flow do jogo. Essas 4 são únicas e têm o seu próprio estilo, juntamente com as suas habilidades especiais.

Primeiro que tudo, digo-te já que Unruly Heroes é um dos jogos 2D mais lindos que já joguei, e isso deve-se ao seu art style incrível! As animações estão muito boas, e as transições entre animações estão fluídas, o que faz com que a experiência toda seja perfeita e smooth. Falando sobre smooth, o jogo corre a 60 fps em todas as plataformas (esta análise foi feita com base da plataforma de PC mas segundo os devs supostamente é assim para todas).

[irp]

A banda sonora é boa, e gostei bastante dos detalhes, que podem até não ser importantes para ti, mas eu gostei sobretudo da musica dinâmica que é tocada quando seleccionas um nível no menu. Cada nível que escolhes é uma corda tocada num instrumento de cordas. Os efeitos sonoros também estão muito bons, no entanto a única coisa que não gostei aqui foi o voice acting. Quanto a isso a primeira coisa que precisas de saber é que as personagens que controlas não falam, e eu não tenho problemas com isso, mas quando alguém está a falar contigo no jogo fiquei com a impressão que o voice acting não era profissional e era um bocado mau…

Isto é um jogo acção/aventura 2D de plataformas cheio de puzzles e monstros onde no final de cada nível, temos um final boss para derrotar de modo a termos todos os pergaminhos sagrados. Como já deves saber tens 4 personagens sendo a mais icónica o macaco Son Wukong. Neste jogo, tu vais desbloqueando várias habilidades para cada personagem e além disso existem vários modos de jogo, sendo que o modo de história principal pode ser jogada a solo, com um amigo ao teu lado, ou com um parceiro online. Também temos um modo PVP com dois modos que pode ser jogado tanto online como offline, o que gostei bastante. A cada 3 níveis da história principal, é introduzida uma mecânica nova no jogo, pelo que este nunca se torna aborrecido. O facto de haver skins para as personagens, ajuda-as a distinguirem-se no PVP e as mesmas estão bastante bem feitas.

Unruly Heroes

[irp]

Uma das coisas que não gostei neste jogo foi a câmera. Se a minha personagem começasse a correr muito rapidamente, a camera ficava para trás e eu não tinha como saber se tinha caiado num buraco mais à frente e morrido. Outra coisa que não gostei neste jogo, foram os seus controlos. Tive que ir buscar o meu comando para jogar isto senão haviam alturas em que ia ficar encalhado numa área do jogo.

Unruly Heroes já está disponível para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e na Steam para PC.

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome