When Ski Lifts Go Wrong: aqui está um nome que pode ser um sucesso, mesmo que tudo corra mal. “Corra mal”, mas no bom sentido, claro! Estratégia, truques e técnica: uma mistura sem dúvida gasta, mas que até parece resultar.

Desenvolvido pela Hugecalf Studios e publicado pela Curve Digital, When Ski Lifts Go Wrong já faz derrapagem pelas pistas há algum tempo. Depois do acesso antecipado em 2017, o lançamento completo do jogo teve lugar no passado dia 23 de Janeiro.

[irp]

Fãs da Física

Não é preciso ser-se engenheiro ou arquitecto para se ser adepto de invenções e construções. Aliás, criar engenhos faz parte da nossa natureza, quer pela necessidade, quer pela curiosidade. Do mesmo modo, o jogo baseia-se precisamente nesse eixo, tendo a construção como meio e fim.

À primeira vista, podemos assumir que temos em mãos um Angry Birds meets Science of Stupid. No fundo, uma sequência de níveis de Puzzle, com uma componente lógica altamente vincada. Assim sendo, ficas a saber que, se és fã de desafios mentais, esta é sem dúvida uma óptima opção! Um bom quebra-cabeças (literalmente), para todos os que têm paciência e agilidade para o acompanhar.

When Ski Lifts Go Wrong

[irp]

Desliza e Constrói

When Ski Lifts Go Wrong não nos conta uma grande história. Na verdade, não nos conta qualquer história. Ainda assim, pode tornar-se cativante e envolvente, em muito graças ao factor desafio que incorpora em cada nível. Não existindo uma narrativa, não existe igualmente um enredo ou uma linha lógica a seguir. Em contrapartida, encontramos aqui um conjunto de desafios, que alia várias condicionantes em prol de uma dificuldade progressiva.

O principal objectivo passa então por criar pistas de Ski, nas quais seja possível esquiar… De preferência, sem grandes estragos. Por outro lado, é ainda necessário superar desafios, controlando a própria personagem que esquia. Desta forma, tem lugar um trabalho de bastidores e de acção, que acaba por enriquecer e melhorar a experiência de jogo.

Estas são tarefas aparentemente simples, sobretudo se colocarmos de parte o resto. É que, para além de articular pontos chave na pista, em When Ski Lifts Go Wrong, o jogador deve ter em conta um limite de materiais e orçamento a utilizar. Toda a gestão e o controlo são ainda dificultados pelo próprio cenário e pelas condições que este impõe. Como resultado, o jogador não pode deixar que qualquer personagem caia ou sofra qualquer acidente. Se isto acontecer (que é o mais provável!), terá de recomeçar o nível e procurar uma nova estratégia.

When Ski Lifts Go Wrong está agora disponível na Steam (para Windows e Mac OS) e para Nintendo Switch.

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.