A desenvolvedora Carbine Studios e consequentemente, o MMO Wildstar, vão fechar. Wildstar foi lançado em 2014. E embora estando num mundo dominado pelo WOW em termos de MMO’s, este videojogo da Carbine Studios vai ter um lugar no coração de todos nós.

“Hoje, estamos a fechar a Carbine Studios e começaremos o processo de acabar com o WildStar para finalizar o jogo”. Comunicou a NCsoft, controladora da Wildstar, em comunicado.

O MMO ficou free-to-play um ano após seu lançamento, e mais tarde depois veio para a Steam. No entanto, a sua contagem de jogadores na Steam era de pouco mais de 5000. E a média de contagem de jogadores rapidamente diminuiu em três dígitos. Desde Outubro de 2017 não ultrapassa os 200 activos.

“Jogadores WildStar que gastaram dinheiro no videojogo serão reembolsados ​​a partir de 1 de Julho de 2018. Isto até que o sistema de pagamento seja fechado. Também estamos identificando as equipas que farão o trabalho para levar o WildStar ao final. Contudo, estas decisões são muito difíceis de fazer. E neste sentido estamos no meio de mudar o número de membros da nossa equipe para outras funções dentro da organização.”

Wildstar  ainda não tem data de encerramento anunciada.