O Director da Xbox, Phil Spencer, anunciou hoje num blogpost a inclusão do acesso a cloud gaming no passe Xbox Game Pass Ultimate, previsto já para Setembro e sem qualquer custo adicional.

Desta feita, se és membro do Xbox Game Pass Ultimate, poderás jogar mais de 100 títulos Xbox Game Pass no teu dispositivo móvel através da cloud, como parte da tua subscrição. O lançamento da tecnologia de cloud gaming no ecossistema Xbox existente através de vários dispositivos é um passo natural, complementar ao trabalho que a Xbox tem vindo a desenvolver para a geração da Xbox Series X, consola de próxima geração e com PC gaming no Windows.

Nessa publicação, Spencer, também detalha um conjunto de comprometimentos feitos pela Xbox relativamente aos jogadores, à medida que os videojogos transitam para a sua próxima geração. Com a próxima evolução no hardware gaming a chegar no final deste ano, o emergir de novas formas de jogar, como o cloud gaming e serviços de subscrição de gaming, bem como mais oportunidades para os jogadores poderem jogar em conjunto através de várias plataformas, a nova geração de videojogos será significativamente diferente das que lhe precedem. Neste novo paradigma, a Xbox demonstra-se comprometida com políticas como:

  • Jogadores são sempre bem-vindos – um compromisso, sublinhado pelo suporte à comunidade e apoio aos criadores de diferentes backgrounds, para que se possa criar conteúdo diverso para a nossa plataforma, bem como a aceleração de nova tecnologia para reduzir o discurso de ódio e toxicidade.
  • Os jogadores não serão forçados a entrar na nova geração. Os títulos Xbox Game Studios a lançar nos próximos anos estarão em óptimas condições para correr na Xbox Series X e Xbox One, e a Xbox continuará a suportar cross-play, para que os jogadores e os seus amigos possam jogar juntos, em plataformas diferentes, bem como em gerações de consolas distintas.
  • Com a tecnologia Xbox “Smart Delivery”, os jogadores poderão comprar títulos compatíveis apenas uma vez e jogá-los em diversas gerações de consolas, sem custos adicionais. Títulos altamente antecipados como Assassin’s Creed: Valhalla e Cyberpunk 2077 vão suportar Smart Delivery.
  • Os jogadores poderão jogar novos títulos Xbox Game Studios no dia em que são lançados, com o Xbox Game Pass.

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.