A partir de Dezembro do próximo ano, todos os Halo irão perder os modos Multiplayer Ranked na Xbox 360, e os mesmos deixarão de ser vendidos nas suas copias digitais para Xbox 360/One/Series S/X.

Atenção: No entanto, quem já adquiriu o jogo em formato digital ou tem as copias físicas do mesmo ainda poderá fazer download dos mesmos e jogar sem problemas as Campanhas para sempre.

A desenvolvedora principal da serie Halo, a 343 Industries não vê razão para deixar o Online activo na Xbox 360, visto que a grande parte dos jogadores de Halo aderiram à coleção de jogos Halo:The Master Chief Collection, Esta integra o Multiplayer de Halo 2, junto com todos os outros Halo existentes da Xbox 360, na Xbox One que corre a 120fps na Xbox Series X/S. Assim a 343 Industries não vê necessidade em manter algo aberto que não faz mais sentido existir visto que já estamos 2 gerações a frente da velha 360.

Assim, a 343 Industries garante também mais forças para alimentar os servidores de Halo Infinite que está por vir na Primavera de 2021 para Xbox One/S/X e Xbox Series/X/S.

Aqui tens uma imagem que mostra as alterações nos jogos a partir de Dezembro de 2021:

legacy halo  

Aqui podemos ver que apenas as Partidas Ranked deixarão de estar disponíveis a partir do final de 2021, o Forge e partidas personalizadas ou Campanhas Co-Op ainda estarão presentes nos jogos sem problemas provavelmente para sempre.

No fim de contas acaba por ser apenas o fim dos jogos Ranked para a 360 as afectadas, mas as memórias serão preservadas no teu Forge e coração Spartan.