Durante o dia de ontem, a Microsoft anunciou através dos seus meios de comunicação oficiais que o serviço Xbox Live Gold iria ter os seus preços aumentados.

No entanto, após o desagrado notado nas reacções dos jogadores e consumidores da marca, uma nova actualização foi divulgada e, como reconhecimento pelos fãs, a Microsoft admitiu o seu planeamento precoce e precipitado. Como resultado, os preços voltarão a ser o que eram, mas com uma grande novidade:

Agora, não precisarás de qualquer subscrição activa para jogares jogos free-to-play como Fortnite, Rocket League, ou qualquer outro tipo de experiência gratuita, tal como já existia na Playstation Nintendo.

Xbox Live Gold Hero Image

Phil Spencer, líder e responsável pela divisão Xbox, também deixou algumas palavras no Twitter, em resposta ao utilizador @vicious696, mas referindo-se ao público de forma geral. Mais uma vez, utilizou o feedback dos fãs como maior referência para esta reversão de política:

Pedimos desculpas por toda a angústia e emoção que causamos hoje aos nossos clientes. Como sempre, agradecemos o vosso feedback. Esta é uma boa oportunidade de aprendizagem, e vamos certamente aprender com tudo isto.

Uma bela nota de apreço da parte de todos os escritores da Squared Potato para a Microsoft, que já mostrou por diversas vezes que ouvir e receber o feedback dos fãs é a coisa mais importante para a marca Xbox, e nós jogadores apenas ficamos a ganhar com tudo isto.

Lê mais:  Xbox Games with Gold | Jogos de Setembro 2020

E tu, tens subscrição Xbox Live Gold? O que achas da resposta da Microsoft?