A Xbox é uma marca que só tem tido tendência a crescer desde que Phil Spencer assumiu a liderança, corrigindo os erros do seu antecessor Don Mattrick, que só estava a levar a marca para o fundo do poço.

A Microsoft mostrou ganhos no segundo trimestre do ano fiscal de 2021 e, incluídos no relatório, estão os novos números que mostram a divisão de jogos da Microsoft, neste caso, a própria Xbox, estimando-se que este aumento venha de gastos em serviços, hardware e jogos devido ao COVID-19.

Esta é a primeira revelação dos lucros da Microsoft desde o lançamento das Xbox Series X|S em Novembro. O lançamento desse hardware ajudou nas vendas da Xbox.

De acordo com o analista Daniel Ahmad, ele só não ter vendido mais pela escassez de aparelhos, devido às dificuldades de fabrico durante o COVID-19 (algo que posso confirmar, considerando ter lutado bastante para ter uma unidade disponível no lançamento da Series X).

A Microsoft é uma das maiores do mundo, e em todo o tipo de negócios. Arrecadou $43 bilhões em receita no período (+16,7%) e teve um lucro de $15,4 bilhões (+32%). Como alguns já apontaram nas redes sociais, um lucro de $15,4 bilhões é mais do que suficiente para pagar duas vezes a aquisição da ZeniMax por $7,5 bilhões.

Lê mais:  Tom Clancy's Rainbow Six Siege | Nova season "North Star" revelada

O que estás a achar destes números? Também estás entusiasmado com o futuro da marca Xbox? Diz-nos nos comentários!