Xbox Series X/S | Phil Spencer empenhado no aumento de produção de consolas para 2021

Ainda que em Portugal não seja tão difícil encontrar uma Xbox Series X ou Series S como é encontrar uma Playstation 5, esta escassez de nova geração tem-se vindo a sentir um pouco por todo o mundo, toda ela causada pela pandemia de COVID-19.

No entanto, Phil Spencer – o chefe da divisão Xbox -, está dedicado a mudar essa situação. Foi no podcast habitual do Larry Hryb (Major Nelson), que Phil mostrou dedicação e muita correria não só por parte da Microsoft para tentar agilizar a produção de consolas, como também do trabalho em conjunto com a AMD, que como é sabido, é quem cria o GPU e CPU dos sistemas de nova geração.

“Esta falta de stock deve-se principalmente à logística e engenharia. Estámos a fazer os possíveis, a fabricar as consolas o mais rápido que conseguimos, e temos todas as linhas de montagem activas a 100%.” Na semana passada, estava ao telefone com a Lisa Su (AMD) e por diversas vezes perguntava: ‘Quando temos mais consolas? Quando temos mais consolas?’, e daí é possível verificar o nosso cuidado e constante fluxo de trabalho, insistência e dedicação no que toca a esse assunto. Mas não somos só nós, Isto foi um problema habitual de 2020.”


Já tens a tua Xbox Series X/S? Qual a versão que tens, e o que estás a achar da consola? Partilha connosco a tua opinião.