O jogo Gal Gun é muito famoso no Japão, e bem conhecido no Ocidente pela época em que Gal Gun:Double Piece foi muito usado por Youtubers e Streamers para fazerem conteúdo. Este bombou pela internet toda devido ao quão fora do padrão era o seu tema, fazendo com que se tornasse em algo bastante famoso e ganhando cada vez mais fãs pelo mundo.

No entanto, a versão remaster do jogo que anteriormente era um exclusivo da Xbox 360, e que seria lançado para Xbox One/Series X/S, Nintendo Switch e Steam, ao contrário da sequência Double Piece que estava presente nas consolas da Sony, terá sido cancelada devido às “Politica de Censura” que têm vindo a censurar outros jogos como Devil May Cry 5 e Senran Kagura.

Uma triste notícia para muitos fãs desta franquia que estavam ansiosos para finalmente, e depois de tantos anos, verem os jogos Japoneses da franquia voltarem à plataforma Americana da Microsoft.
Gal-Gun-Returns-Live-Stream-Inti-Creates-Siliconera-710x400  

Mas a conta oficial de Gal Gun anunciou no Twitter as más noticias para quem aguardava o jogo na consola da Microsoft:

Infelizmente ainda não sabemos o motivo desta decisão ter sido tomada, apesar de muitos fãs teorizarem que tal se deve às “Politicas de Censura”. No entanto apenas podemos esperar que o líder da Xbox o Phill Spencer se pronuncie em relação ao ocorrido.