Esta é seguramente a bomba, e notícia do dia, da semana, e talvez até do mês. O início de geração promete, e os jogadores apenas têm que agradecer por isso.

Inesperadamente e sem qualquer anúncio em background previsto, a Microsoft anunciou através das suas redes sociais, o acordo bem-sucedido de aquisição da ZeniMax Media, conhecida pelos estúdios Bethesda, id Software, Tango Gameworks, e mais.

Alguns dos títulos mais aclamados pelos fãs, como Fallout, The Elder Scrolls, Doom, Evil Within, Wolfenstein, Prey, são agora propriedade intelectual da Microsoft – Xbox Game Studios –.

O acordo foi consumado por 7.5 mil milhões de dólares, e a Microsoft conta agora com 23 estúdios de desenvolvimento de jogos first party.

Curiosamente, esta notícia surge 24 horas antes do início da pré-reserva das suas consolas. Inquestionavelmente esta é uma grande aposta, e mesmo não sendo o objectivo da Microsoft apenas vender as suas consolas, será ainda assim este o rastilho necessário para começar em grande nas vendas dos seus sistemas na próxima geração?


O que achas desta aquisição da Microsoft? Iremos contar com todos os próximos lançamentos no Game Pass? Deixa a tua opinião nos comentários!

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.