Xenoblade Chronicles 2 foi o videojogo que fechou o ano 2017 em grande, relativamente a lançamentos da Nintendo Switch. Contudo, a criadora do videojogo, Monolith Soft, veio falar sobre o sucesso de Xenoblade Chronicles 2.

Tetsuya Takahashi, o diretor executivo da Monolith Soft, revelou numa entrevista à USgamer, que Xenoblade Chronicles 2, excedeu todas e mais algumas expectativas depositadas na empresa.

“De um ponto de vista de vendas, tenho a dizer que Xenoblade Chronicles 2 excedeu as minhas expectativas, Nós vimos mais pessoas a comprar o videojogo e a experiência-lo na América do Norte e na Europa do que nós pensávamos. Ainda estamos a poucos dias depois do lançamento do DLC do Torna, mas do que já vimos no Japão, as vendas do DLC estão também a exceder as nossas expectativas.”

A história de Rex e das suas Blades humanóides, bem como as suas origens, conquistaram mais de 1.40 milhões de exemplares de vendidos! Contudo, Takahashi também afirmou que devido ao sucesso do videojogo, a Monolith Soft poderá ter em conta uma “terceira opção”, onde a série pode seguir um caminho nunca antes explorado.

“Eu sou uma pessoa que se aborrece de uma coisa que já fiz. Se a série de Xenoblade Chronicles continuar, tu talvez poderás ver uma terceira opção. É possível que vá por um caminho nunca antes alcançado”

“I’m someone who gets bored of whatever it was I did last. If the [Xenoblade Chronicles] series continues, you just might see it take a third option. It might go down a path it hasn’t gone down before.”