XIII | Teaser Revala O Remake De Um Clássico Dos FPS Em Desenvolvimento

Nas palavras de Janice (Friends) Oh. My. God! 

Não estava mesmo nada à espera disto. Aliás eu vi o teaser e ainda não estou a acreditar que estejam a fazer um remake do XIII que tanto rodou na minha velhinha PlayStation 2, mas aqui vai, completamente inesperado: XIII tem remake confirmado e não só!

O remake anunciado através do teaser divulgado pela PlayMagic, pretende trazer para as gerações mais recentes, a história de XIII. Um agente especial que sofre de amnésia e que é acusado de ser responsável pelo assassinato do Presidente dos Estados Unidos da América. Neste FPS de 2003, famoso pelos seus grafismos em cel shading e pela sua inspiração na banda desenhada de Jean Van Hamme e William Vance da Dargaud, a acção é constante e a astucia do jogador é testada ao pormenor.

“O nosso objectivo é criar uma aventura refinada para os jogadores e XIII está definitivamente alinhado com a nossa estratégia. (A ideia de) revisitar este jogo surgiu naturalmente quando sentimos que este tipo experiências FPS focadas na história estava em falta no panorama dos jogos de hoje em dia. O nosso objectivo é trazer a história convincente de XIII para uma nova geração de jogadores com os melhores gráficos e animações possíveis. ” Declara François Coulon – Chefe de Produção na Microïds.

 

“A equipa da PlayMagic está muito animada com esta oportunidade de refazer um verdadeiro clássico; modernizando os grafismos, a sonoridade e as animações, enquanto se mantém fiel à incrível aparência e sensação do XIII original. A mecânica de jogo de XIII está sendo reformulada em um esforço para modernizar a experiência de uma forma que engloba o espírito original do jogo. Temos certeza de que os fãs do jogo original vão adorar redescobrir um dos seus (jogos) favoritos de todos os tempos, enquanto que novos jogadores descobrem uma obra-prima verdadeiramente icónica numa nova luz. ” Declara Giuseppe Crugliano, director executivo e director de criação da PlayMagic.

XIII tem data de lançamento marcada, como não poderia deixar de ser, para 13 de Novembro deste ano, na PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e para PC e Mac.

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.