A equipa de League of Legends lançou um novo vídeo “Atualização dos Devs”, no qual as equipas de desenvolvimento dos jogos, esports e Arcane partilharam as seguintes notícias:
A equipa de Arcane estabeleceu um fim específico em mente, e a temporada dois será a temporada final, mas a primeira de muitas histórias de Runeterra. Posto isto, fomos esclarecidos que a mesma equipa está neste momento a trabalhar nos próximos projetos—tanto para televisão como para cinema—os quais estão numa fase de desenvolvimento bastante embrionária e esperamos partilhar mais notícias no final deste ano.
O ataque da Jinx ao Conselho abre caminho para uma terrível escalada do conflito entre Piltover e Zaun.
O novo Produtor Executivo do League é Paul “Pabro” Bellezza! Este foi um dos primeiros estagiários da Riot e um dos primeiros 10 devs no LOL, trabalhou em Champions, eventos do jogo (como o evento Bilgewater Burning Tides, onde o Gangplank foi morto), a loja e mais. A partir daí, passou vários anos a trabalhar no VALORANT, Arcane e Wild Rift até regressar ao League of Legends este mês.
“Estou muito contente por voltar a trabalhar no League of Legends como Produtor Executivo. Sinto-me profundamente honrado e em êxtase por regressar ao jogo que conheço e adoro para ajudar a criar experiências fantásticas para todos vós. Estou ao vosso serviço. Por enquanto, vou ficar ocupado a colocar tudo do League em dia. Até à próxima, summoners… oh espera… uh….nós mudamos isso. Até à próxima, jogadores!
Todas as ligas globais de esports seguirão um cronograma dividido unificado a partir de 2025.
- Os jogadores podem esperar por um torneio internacional adicional em 2025, que começará com jogos regionais e culminará com a parte internacional em março.
- Formação de “Ligas Multi-Regionais” e vagas para equipas convidadas
- O Sudeste Asiático, Hong Kong, Taiwan, Macau, Japão, Vietname e Oceânia unirão forças numa única liga multirregional.
- Da mesma forma, LCS, CBLOL e LLA se unirão como a Liga das Américas.
- LCS e CBLOL competirão nas conferências das Américas do Norte e do Sul, com a LLA ocupando uma vaga em cada conferência.
A equipa de League of Legends não lançará os roteiros dos campeões este ano, uma vez que muitos foram partilhados no início da temporada em janeiro. Em vez disso, irá provavelmente incluí-los em actualizações de desenvolvimento no futuro. A equipa está a fazer uma abordagem experimental à atualização visual do Malphite para ver se é sustentável. A campanha da Arena desta vez foi bem sucedida e, até agora, os jogadores têm-se mantido fiéis a ela de forma consistente.
A equipa tomou nota das discussões em torno dos cameos, do mapa dos lírios, dos Prismáticos, dos pick/bans e dos 16 jogadores, sobre os quais falarão mais num futuro blogue.
Um novo modo PvE chamado Swarm será lançado em meados de julho, juntamente com o evento de verão.
O Swarm pode ser jogado em modo cooperativo ou a solo e é uma grande mudança em relação à jogabilidade base do League. A equipa reconheceu que, apesar de alguns aspectos da atualização Champion Mastery terem corrido bem, há algumas áreas que querem melhorar.
Entre essas áreas estão ajustes no design visual dos brasões (crests).
Os Desafios anteriormente removidos, que se baseavam no número de Campeões de Maestria 7, vão ser trazidos de volta. O estúdio começou a explorar soluções para progredir a mestria em modos de jogo que não sejam o Summoner’s Rift. Desde o lançamento do Vanguard, foram banidos mais de 47.000 scripters, incluindo mais de 2.500 em jogos Diamante+. As horas de atividade dos bots caíram de mais de 1 milhão para menos de 50 mil por dia desde o lançamento do Vanguard.
Não houve nenhuma mudança perceptível no número de jogadores diários – na verdade, houve um aumento nas horas humanas reais. Alguns jogadores ainda estão a ter problemas técnicos com o Vanguard devido a controladores (drivers) desactualizados. Para colmatar tais incovenientes, o estúdio fez saber que os jogadores afectados devem contactar o Suporte ao Jogador para obter assistência.