LEGO Harry Potter

Há muito que a LEGO deixou de ser apenas para crianças e cada vez mais é uma peça de coleção para milhares de adultos em todo o mundo. Por isso, a LEGO apresentou, num evento privado, a sua gama para adultos.

Aqui, crianças não entraram, mas a Squared Potato entrou para se sentir uma criança fascinada num mundo fantástico, com LEGO Ideas, LEGO Creator, LEGO Star Wars, LEGO Tecnhic… e muitas outras gamas.

LEGO-NES-Nintendo-64-Super-Mario  

Como já falámos anteriormente, a LEGO lançou um set alusivo ao Super Mario 64 e… Como é bom! Com cerca de duas mil peças, este set é muito mais que essas peças. É uma recriação viva de um jogo que marcou a infância de tantos. E, claro, só podia estar junto ao set que recria na perfeição a NES (Nintendo Entertainment System), que enganaria facilmente os mais distraídos.

Friends-LEGO-1  
Posso entrar?
LEGO-Central-Perk-1  

Para os fãs de sitcoms, a LEGO, mais uma vez, não desilude. Para acrescentar aos sets de Friends, com os dois apartamentos e o Central Park, não podia faltar também o set do apartamento de Jerry Seinfeld, da série Seinfeld, onde podemos “brincar” com o neurótico George Costanza, o intrometido Cosmo Kramer, a impaciente Elaine Benes e, claro, o Jerry, mas sempre sob o olhar atento de Newman!

LEGO-Thecnic  
Vrrrum!

Para os fãs do desporto motorizado, a LEGO apresenta a sua gama LEGO Tecnhic, com o seu mais recente lançamento: Ferrari 488 GTE, cujo vídeo de apresentação mostra-nos a versão LEGO junto à versão original, a circular a mais de 200km/h e sem perder nenhuma peça!

Lê mais:  Xbox Game Pass | 2022 terminará com um Dezembro recheado de jogos!

E, claro, para os fãs do futebol temos o estádio do Barcelona, com milhares de peças que recriam um estádio emblemático e, por escolha do clube, o resultado que aparece nos ecrãs do estádio é o 5-0 ao eterno rival Real Madrid.

LEGO-Batwing  
Será que o vamos ver no filme do Flash?

LEGO é também nostalgia. Desde a recriação do icónico carro de Ghostbusters, a uma máquina de escrever que funciona mesmo, a peça que mais se destaca é o Batwing, do filme de 1989, criada para colecionadores e preparada para ser exposta na parede. Será que o vamos ver no filme do Flash?

Este evento, Adults Welcome, mostrou-nos todo um mundo, com gamas para todos os gostos (e carteiras), onde se mistura a nostalgia, a modernidade e a imagem de marca da empresa. E ainda tivemos um desafio! Montar um helicóptero em LEGO sem auxílio das instruções… E (quase) tive sucesso!

LEGO já não é apenas uma empresa familiar da Dinamarca, criada em 1932. LEGO é um ícone que marcou gerações, continua a reinventar-se e a inovar, e continua a ser peça obrigatória para milhões de pessoas em todo o mundo.

Hey, e se fores ao site da LEGO, podes criar o teu próprio set e, se conseguires mais de dez mil votos, poderá ser produzido (e receberes royalties). Fica o desafio!