Lego Star Wars O Regresso de Jedi

Os fãs de LEGO Star Wars podem comemorar quatro décadas de O Regresso de Jedi recriando momentos icónicos do Episódio VI em dois novos dioramas para construir, que assinalam grandes momentos do filme.

Com o início de Star Wars Celebration em Londres, o Grupo LEGO anunciou duas novas cenas icónicas com os dioramas de construção Star Wars: Return of the Jedi para os fãs de LEGO Star Wars, para marcar os 40 anos desde a estreia da versão original do filme.

Os fãs de LEGO Star Wars poderão reviver o intenso duelo final entre Luke Skywalker e Darth Vader na Sala do Trono do Imperador ou recriar a perseguição de speeder na floresta de Endor, pois cada set vem completo com as suas personagens favoritas.

 + Lego Star Wars | Novos dioramas celebram 40 anos de O Regresso de Jedi + Lego-Star-Wars-O-Regresso-de-Jedi-2 +

O diorama da Sala do Trono do Imperador, de 807 peças, é uma representação precisa em peças LEGO da Sala do Trono do Imperador Palpatine na reconstruída Estrela da Morte, que aparece em O Regresso de Jedi, que inclui a reconhecível janela, a cadeira do Imperador e muitos outros detalhes.

No set estão também incluídas três minifiguras — Luke Skywalker, Darth Vader (ambos com o sabre de luz) e o Imperador Palpatine, cujo sabre de luz e raios Sith estão escondidos na parte inferior do modelo. As minifiguras podem ser colocadas em diferentes posições no diorama para replicar diferentes momentos da cena.

Lê mais:  Passatempo | 5º Aniversário Squared Potato – Ganha 1 das 5 caixas mistério com 3 sets LEGOⓇ que temos para oferecer!

O diorama da Perseguição de Speeder em Endor, de 608 peças, dá vida à ação a alta velocidade bem perto do rico solo florestal, com Luke Skywalker a acelerar numa mota veloz entre as árvores. O conjunto inclui três minifiguras, com base nas personagens Luke Skywalker, Princesa Leia e um batedor, permitindo aos construtores recriarem as duas motos velozes e o ambiente florestal, da vegetação no terreno às altas copas das árvores de Endor.

 + Lego Star Wars | Novos dioramas celebram 40 anos de O Regresso de Jedi + Lego-Star-Wars-O-Regresso-de-Jedi-3 +

Estes dois novos dioramas são altamente detalhados e cada um apresenta uma placa de exposição impressa com uma citação de filme, tornando as peças perfeitas para os fãs adicionarem à sua coleção LEGO Star Wars e celebrarem quatro décadas da conclusão da trilogia original da Saga Skywalker.

“É difícil exagerar o impacto que “O Regresso de Jedi” teve na cultura popular desde a estreia, há 40 anos, e, como fã, foi um verdadeiro prazer ajudar a criar estes novos dioramas que celebram alguns dos momentos mais icónicos do filme.”

Tanto para quem assistiu à estreia da versão original do filme como para quem o descobriu posteriormente, estes dois dioramas permitem que os fãs recriem e exibam a sua própria porção da história cinematográfica — e dá-la a conhecer aos fãs, enquanto tantos estão a desfrutar de Star Wars Celebration, é a forma perfeita de o fazer

Jens Kronvold Frederiksen, Design Lead de LEGO Star Wars.

Em 2022, o portefólio LEGO Star Wars teve a adição de três dioramas: O Ataque à Death Star (75329), o Treino Jedi em Dagobah (75330) e o Compactador de Lixo da Death Star (75339).

Lê mais:  LEGO | Celebra os 85 anos de Batman em LEGO com novo set

Os sets de construção LEGO Star Wars — Diorama da Sala do Trono do Imperador, de 807 peças, e LEGO Star Wars — Diorama da Perseguição de Speeder em Endor, de 608 peças, já estão disponíveis para pré-encomenda, e estarão disponíveis para compra a 1 de maio, em www.LEGO.com/Star-Wars e lojas LEGO, com PVP recomendado de 99,99€ e 79,99€, respetivamente. Cada conjunto é recomendado para maiores de 18 anos.

Joana Sousa
Apaixonada pelo mundo do cinema e dos videojogos. A ficção agarrou-me e não me largou mais! A vida levou-me pelo caminho da Pós-Produção, do Marketing e da organização de Eventos de cultura pop, mas o meu tempo livre, dedico-o a ti e à Squared Potato.