Gartner Supply Chain Top 25 Lenovo

A Lenovo foi novamente distinguida no Gartner Supply Chain Top 25 para 2024, ocupando o décimo lugar nesta lista de empresas globais com cadeias logísticas excecionais. O Gartner Supply Chain Top 25 é um ranking anual de renome das melhores cadeias logísticas do mundo. A partir de dados financeiros e de responsabilidade social corporativa e da opinião da comunidade, o relatório Gartner Supply Chain para 2024 identifica, celebra e traça o perfil de empresas que demonstram excelência na gestão logística.

Nos últimos 12 meses, a Lenovo intensificou o seu foco em áreas-chave da sua cadeia logística, incluindo segurança, transformação digital e sustentabilidade ambiental, juntamente com a abordagem global/local da empresa para impulsionar maiores eficiências e melhores resultados para os clientes.

Hoje, a rede global híbrida de fabrico da Lenovo inclui mais de 30 locais de produção, abrangendo 10 mercados nos 180 mercados em que a Lenovo opera, incluindo Argentina, Brasil, China, Alemanha, Hungria, Índia, Japão, México e EUA. Isto garante que a cadeia logística permaneça resiliente e possa adaptar-se a qualquer disrupção.

A cadeia logística da Lenovo é um dos exemplos mais claros da sua estratégia global/local e proporciona não só eficiências operacionais para o negócio, mas também uma vantagem definitiva para os clientes através de um foco na produção na Europa para a Europa, nas Américas para as Américas e na Ásia para a Ásia.

Aproximar a produção dos clientes encurta a cadeia logística local, utiliza a força de trabalho local qualificada e apoia os objetivos de sustentabilidade da Lenovo através de métodos de produção mais sustentáveis. Construir dispositivos próximos aos clientes reduz drasticamente as distâncias de envio incorridas por estes produtos, proporcionando opções de transporte mais eficientes e sustentáveis.

Por exemplo, desde que entrou em funcionamento em 2022, a fábrica europeia da Lenovo na Hungria enviou mais de 1,5 milhões de workstations e servidores para mais de 2.500 clientes em 70 mercados em toda a EMEA.

Sara Kohl
Na internet, ninguém sabe que és uma batata.