Para uma boa noite de Karaoke ou simplesmente para quem é fã de música POP no geral, chegou mais uma edição de Let’s Sing ao mercado, bem a tempo daquela sessão caseira natalícia com a família.

Desenvolvido para Playstation 4 e 5, Xbox Series, Xbox One e Nintendo Switch, são mais de 150 músicas variando entre temas POP actuais e clássicos da música internacional, alternados e diferenciados por dificuldade e gosto musical. Nomes como Ariana Grande, Justin Bieber, Calvin Harris, Sia, Billie Eilish e até The Cranberries, marcam presença neste vasto catálogo, mais vivo e popular que nunca.

Mais que uma experiência social entre família e amigos, Let’s Sing 2025 não se recicla, e apresenta um modo de carreira novo, com funcionalidades e visuais melhorados e inéditos na série. Saberá ainda melhor rumar ao estrelato. Os modos mais populares da saga também estão de volta: o modo Classic permite aos jogadores cantarem as músicas pretendidas e alcançar as pontuações mais altas, enquanto o modo Feat permite que te juntes a amigos ou família para duetos divertidos, ou no nosso caso lá em casa; desastrosos.

Destacando um pouco mais do modo carreira, terás um hub ao teu dispor, o qual poderás navegar pelos quatro distritos do jogo, cada um correspondendo aos quatro capítulos da história. É um modo simples, com a típica narrativa gen-z, mirando para o público também um pouco mais novo.

Caso a tua vontade seja aventurares-te pelo modo online, tens a LS Fest, que te coloca a competir directamente contra outros jogadores globalmente em competições online, dando outra competição a toda esta experiência. Caso sejas detentor do VIP Pass, terás também acesso ao main stage, uma experiência aprimorada com todas as músicas disponíveis da subscrição. Durante a semana, existe também o LS Showtime, que não tive a oportunidade ainda de experimentar. Trata-se de um evento de uma hora, em que o main stage fica disponível para todos os utilizadores, até para quem não paga pelo VIP Pass. O online responde bem, sem qualquer tipo de latência entre as músicas, o smartphone, e as letras até então.

Falando de Smartphone, este é o diferencial caso não conheças Let’s Sing. Neste título da Ravenscourt, não precisas de adquirir acessórios como microfones, tudo o que basta é instalares a APP disponibilizada para sistemas iOS e Android, ligares-te através de um processo muito simples como apenas utilizar um passcode, e estás a cantar em segundos. A única desvantagem é que esta ligação é apenas feita por wi-fi, e caso a consola esteja longe do router, poderás ter alguns problemas de conexão.

Para que continues a cantar e não deixares o jogo encostado, existe um battle pass que, a meu ver, é uma excelente funcionalidade e obriga-te a mais uma pequena sessão de maneira a colecionar os acessórios para o teu personagem, através da experiência obtida com a tua habilidade com as músicas.

Esta foi mais uma bit-nálise, análise tão curta que nem um bit ocupa. Em baixo podes contar com a ficha técnica:

Nome e Preço: Let's Sing 2025 – 19.99€

DLC: VIP pass, 3.99€ por mês.

Desenvolvedor:Voxler

Editora: Ravenscourt

Metacritic: Sem score

HowLongToBeat: Indefinido

Conquistas: Let's Sing 2025 trophy list.

Testado numa: PS5

Agradecimentos: Obrigado à Ecoplay pela cedência de uma chave para bit-nálise
Igor Gonçalves
Curioso, explorador, e fã de videojogos desde que me lembro, e em especial pela saga Metal Gear. Não jogo plataformas, jogo jogos.