A Square Enix transmitiu uma livestream de Life is Strange: Double Exposure, detalhando tudo o que os jogadores precisam de saber sobre a próxima entrada na premiada série de aventuras narrativas.

Os criadores da Deck Nine, Jonathan Stauder (Diretor de Jogo) e Felice Kuan (Diretora de Narrativa), juntaram-se à apresentadora Elyse Willems (Funhaus, 30 Morbid Minutes), que os entrevistou sobre esta nova e emocionante aventura, incluindo a forma como o jogo foi concebido para atrair tanto os fãs de longa data como os novos jogadores. Embora as reverberações do passado de Max se façam sentir ao longo desta história, não precisas de um ficheiro Life is Strange anterior para mergulhar.

Felice Kuan, explicou mais pormenorizadamente:

Sabíamos que isto tinha de ser algo especial. Também sabíamos que tínhamos de respeitar os dois finais inesquecíveis do primeiro capítulo da história de Max, ao mesmo tempo que criávamos algo novo. Algo novo, que reflectisse e reconhecesse os desafios passados da Max, ao mesmo tempo que avançava com a sua história pessoal. Dá as boas-vindas a novos jogadores desde o início, ao mesmo tempo que oferece aos fãs a história que eles não sabiam que queriam.

Mais tarde no programa, Hannah Telle (Max Caulfield) sentou-se para uma conversa a sós com Elyse, detalhando a sua viagem emocional da Max do passado para a Max dos dias de hoje:

Como a Max evoluiu, os seus poderes também evoluíram. Ela não usou esse poder durante muito tempo, porque cria muita devastação. Por isso, adapta-se a algo diferente. Agora tem esta capacidade sobrenatural de se mover entre duas linhas temporais, o que lhe dá uma posição única para descobrir o que se passa realmente com o assassinato de Safi.

Também pudemos ver melhor a nova capacidade de Max de se deslocar entre duas linhas temporais paralelas. O diretor do jogo, Jonathan Stauder, explicou:

A capacidade da Max de se deslocar entre as duas linhas temporais abre uma série de possibilidades de jogo. A Max vai navegar entre duas versões diferentes do mesmo espaço e vai poder usar estes poderes para contornar puzzles e descobrir pistas sobre suspeitos a que de outra forma não teria acesso.

Com imagens de jogo nunca antes vistas e histórias dos bastidores, a transmissão culminou com uma demonstração de jogabilidade alargada do Capítulo 1, com a protagonista Max e os seus amigos Safi e Moses a assistirem juntos a uma chuva de meteoros no telhado do Observatório de Caledon. No entanto, as coisas tomaram um rumo estranho e mortal…

Life is Strange: Double Exposure estará disponível em três edições: Standard, Deluxe e Ultimate.

Os jogadores podem encomendar já a Ultimate Edition para obterem acesso avançado aos capítulos 1 e 2, duas semanas antes do lançamento do jogo completo.

Life is Strange: Double Exposure estará disponível para a Nintendo Switch, Xbox Series X|S, Windows Store, Steam e PlayStation 5 a 29 de outubro de 2024, com mais detalhes a serem anunciados brevemente.

Sara Kohl
Na internet, ninguém sabe que és uma batata.