Lightyear Frontier, a aventura agrícola intergaláctica em mundo aberto da FRAME BREAK e Amplifier Studios, anunciou a sua atualização Making it Home, que chega a 26 de junho. Depois de ter sido lançado em Acesso Antecipado em março, Lightyear Frontier continuou a conquistar os corações dos jogadores de todo o mundo com a sua mistura única de jogabilidade baseada em mechs e exploração agrícola em mundo aberto, celebrando mais de 1 milhão de jogadores únicos em todas as plataformas da loja.

A atualização Making it Home introduz uma série de melhorias novas e solicitadas pelos fãs, proporcionando aos jogadores novas formas de personalizar e interagir com as suas quintas. Os ciclos diurnos alargados e os ciclos noturnos encurtados permitem aos jogadores ter mais tempo para aproveitar a luz do sol, enquanto a adição de decorações de parede dará aos ex-agricultores a oportunidade de dar ainda mais personalidade às suas construções. Com uma variedade de faixas, cartazes, autocolantes, bancos, luzes e muito mais, disponíveis para criar ou comprar no comerciante, nunca houve melhor altura para começares a decorar.

Para aqueles que se querem aventurar em novos pastos, a exploração também se vai tornar muito mais fácil e agradável com a introdução de um novo sistema de marcadores de mapa. Com 1.000 selos disponíveis entre jogadores num servidor, locais chave como grutas, fontes de água, animais ou ruínas misteriosas podem ser destacados no mapa para todos verem. Melhorias adicionais nos dados de restauração de regiões também darão aos exoframers mais clareza sobre as actualizações necessárias para limpar e rejuvenescer terras poluídas, simplificando e agilizando o processo de restauração.

Para os que gostam de agricultura multijogador, ou simplesmente querem novas formas de se expressarem, os emotes foram integrados no Lightyear Frontier, oferecendo aos jogadores novas formas de expressão. Agora, tanto os agricultores como os mechs podem fazer uma série de gestos, como acenar, apontar ou mostrar um emoji de coração aos outros jogadores. Estes gestos podem ser capturados em ação no modo de fotografia, que também inclui novos selos e molduras, oferecendo aos jogadores mais ferramentas do que nunca para personalizar e partilhar a sua experiência Lightyear Frontier.

Para além destas funcionalidades, a atualização Making it Home introduz várias funcionalidades muito solicitadas pela comunidade para enriquecer ainda mais a experiência Lightyear Frontier. Desde a introdução de novos rebentos de folhagem e recolha automática de caixas de armazenamento e hologramas até à capacidade de relocalizar construções existentes e muito, muito mais. Os jogadores vão achar os seus esforços agrícolas mais suaves e mais agradáveis do que nunca, à medida que Lightyear Frontier continua a evoluir, oferecendo infinitas possibilidades de exploração, personalização e camaradagem.

Lightyear Frontier já está disponível no PC através do Steam e da Xbox Store por €24,99, e através do Game Pass no PC e na Xbox Series X|S.