Já lá vão duas décadas desde o lançamento de Harry Potter, a série de livros de fantasia que viria a marcar uma geração. J.K. Rowling anuncia, agora, uma nova história infantil – a primeira desde o pequeno feiticeiro órfão.

The Ickabog foi escrito há mais de dez anos para ler aos filhos, e já tinha sido referido como um “conto de fadas político”, mas sem adiantar mais pormenores. J.K. Rowling tinha intenções de o publicar após Harry Potter e os Talismãs da Morte mas, em vez disso, fez uma pausa na carreira, acabando o manuscrito no seu sótão.

O tema principal desta história gira em torno da desigualdade, especificamente entre os habitantes abastados do reino fictício de Cornucopia e os Marshlanders, habitantes pobres do norte da província. Estes últimos sofrem com falta de recursos e são alvo de chacota por parte dos seus vizinhos.

A autora afirma que a ideia lhe surgiu há muito tempo atrás, não reflectindo qualquer assunto político actual, mas que o mesmo é “intemporal” e pode ser aplicado a “qualquer era ou país”.

J.K. Rowling publicará esta sua nova criação no site homónimo, de forma completamente gratuita. Os dois primeiros capítulos já se encontram online, e os restantes serão adicionados até dia 10 de Julho.

The Ickabog será publicado em formato físico, em inglês, algures em Novembro. Tal como tem sido habitual com outras suas pequenas publicações, todo o lucro obtido será doado a “grupos que tenham sido particularmente afectados pela pandemia”.


O que achas desta novidade? Gostarias que J.K. Rowling publicasse mais livros deste género?

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.