E ste ano está recheado de publicações do género terror/thriller, tanto como estreias de novas vozes literárias como de veteranos já teus conhecidos. Por isso, hoje trago-te a lista de livros de 2019 para ler neste Halloween:

Lê mais:  Geek Culture Fest - Horror Edition | Vamos Marcar Presença Com Um Alinhamento De Experiências VR

 

1Para os Adultos

Imaginary Friend (Stephen Chbosky) – 1 de Outubro

Uma mãe solteira e o seu filho de sete anos mudam-se para uma nova cidade em busca de uma vida melhor, depois de fugirem de uma relação abusiva. Um dia, Christopher desaparece durante seis dias, e quando volta para casa, não apresenta quaisquer sinais de que algo está errado. Excepto pela voz na sua cabeça, que lhe diz que se não construir uma casa na floresta até ao Natal, a sua mãe e toda a cidade nunca mais serão os mesmos.

Vinte anos depois do sucesso tremendo de As Vantagens de Ser Invisível, eis que Chbosky nos traz um livro um pouco diferente, perfeito para aqueles que temem os horrores que não se conseguem ver (e o pesadelo de qualquer mãe, tornado realidade).

Compra/reserva o livro aqui. Disponível também em Português.


The Institute (Stephen King) – 10 de Setembro

The Institute by Stephen King - Livros de 2019 Para Ler Neste Halloween

A meio da noite, os pais de Luke Ellis são assassinados e levados na bagageira de um SUV. A operação demora menos de dois minutos. Luke acorda n’O Instituto, num quarto que se parece com o seu, mas sem janelas. Do outro lado da porta encontram-se outras portas, por detrás das quais dormem outros miúdos com talentos especiais – telecinesia e telepatia – cujas histórias são muito parecidas às de Luke. À medida que mais miúdos vão desaparecendo d’O Instituto, Luke torna-se desesperado por uma saída…

Stephen King dispensa quaisquer apresentações, pelo que apenas direi que se gostaste de It, certamente não podes perder este seu novo conto sobre crianças contra os piores vilões possíveis: os adultos que deveriam protegê-los a todo o custo.

Compra/reserva o livro aqui.


The Witch’s Kind (Louisa Morgan) – 19 de Março

 The Witch's Kind by Louisa MorganBarrie Anne Blythe e a sua tia Charlotte sempre souberam que os residentes da pequena comunidade onde vivem as achavam muito peculiares – duas mulheres a viver sozinhas nos arredores da cidade. Mas é o preço a pagar para esconder o seu perigoso segredo de família. Quando um bebé misterioso e o marido de Barrie Anne, há muito desaparecido, aparecem à sua porta, a vida de ambas muda para sempre.

Da autora de A Secret History of Witches, chega-nos mais um conto de amor, sacrifício, laços familiares, e magia pós-II Guerra Mundial.

Compra/reserva o livro aqui.


The Migration (Helen Marshall) – 5 de Março

The Migration by Helen Marshall - Livros de 2019 Para Ler Neste Halloween

Tempestades e cheias estão a piorar em todo o mundo, e uma doença imune misteriosa começa a afectar os mais jovens. Sophie Perella está prestes a começar o seu novo ano no liceu quando a sua irmã Kira é diagnosticada. Quando o casamento dos pais sucumbe a esta tragédia, a mãe de ambas leva-as para Oxford, na Inglaterra, para viverem com a tia Irene. Sendo uma professora universitária obcecada com a Peste Negra, Irene trabalha num centro especializado em tratar a nova epidemia. Quando Sophie é arrastada para este mundo, ela descobre coisas que nunca pensou possíveis. E agora que os mortos não se mantém mortos, ela tem apenas duas opções: largar a irmã que uma vez conheceu, ou abraçar esta nova realidade arrepiante.

Já comparada a Pet Sematary de Stephen King, esta história psicologicamente devastante força-nos a enfrentar a nossa própria mortalidade, a efemeridade da vida, e a reconhecer a capacidade implacável do ser humano de enfrentar situações catastróficas em nome da sobrevivência.

Compra/reserva o livro aqui.


Wonderland (An Anthology) – 17 de Setembro

Wonderland: An Anthology

Uma antologia composta pelas histórias mais arrepiantes e sinistras, baseadas no excêntrico conto de Lewis Carroll que veio revolucionar a imaginação de miúdos e graúdos e se tornou num autêntico fenómeno cultural.

Contidas nesta colecção encontram-se histórias escritas por: M. R. Carey, Mark Chadbourn, Genevieve Cogman, Jonathan Green, Alison Littlewood, James Lovegrove, L. L. McKinney, George Mann, Juliet Marillier, Laura Mauro, Cat Rambo, Lilith Saintcrow, Cavan Scott, Robert Shearman, Angela Slatter, Catriona Ward, Jane Yolen, e Rio Youers.

Compra/reserva o livro aqui.


Ninth House (Leigh Bardugo) – 8 de Outubro

Ninth House by Leigh Bardugo

Galaxy “Alex” Stern é uma das caloiras mais improváveis de Yale. Criada em Los Angeles por uma mãe hippie, Alex deixou a escola por um mundo de namorados traficantes de droga, trabalhos precários, e muito, muito pior. De facto, aos vinte anos, ela é a única sobrevivente de um terrível múltiplo homicídio onde ainda não foram encontrados os culpados. Numa cama de hospital, é-lhe dada uma segunda oportunidade: entrar numa das mais prestigiadas universidades do mundo, com tudo pago. Mas Alex não sabe o porquê, nem o que terá de dar em troca.

Um mundo de sociedades secretas, políticos corruptos, actividades ocultas, magia proibida e necromância, juntos no livro mais negro da autora até à data, que promete dar pesadelos até aos mais corajosos.

Compra/reserva o livro aqui.

 

Lê mais:  Halloween 2019 | 10 Videojogos Para Aterrorizar O Teu Dia!

2Para os Mais Jovens

Dreams Come to Life (Adrienne Kress) – 3 de Setembro

Buddy, de dezassete anos, passou a maior parte da sua vida a tentar escapar às favelas do Lower East Side em Nova Iorque. A trabalhar como rapaz de entregas para ajudar a família, Buddy quer ser artista, um sonho que ele tem a certeza nunca se concretizará. Mas tudo muda quando uma das suas entregas o coloca frente a frente com Mister Joey Drew, o excêntrico dono de um estúdio de animação.

Baseado no mundo do conhecido videojogo de terror Bendy and the Ink Machine, este livro (oficial) é perfeito para fãs do mesmo, gamers, amantes de game design, e claro, curiosos que apreciem uma boa história arrepiante.

Compra/reserva o livro aqui.


Season of the Witch (Sarah Rees Brennan) – 4 de Julho

Season of the Witch (The Chilling Adventures of Sabrina #1) by Sarah Rees Brennan

Sabrina Spellman sabe que, quando acabar o Verão, toda a sua vida vai mudar. Ela sempre estudou magia com as tias, Hilda e Zelda, mas ao mesmo tempo levou uma vida perfeitamente normal (e mortal): vai à escola, passa tempo com as amigas Susie e Roz, e até tem um namorado, Harvey. No entanto, o tempo está a acabar e ela terá de fazer uma escolha depressa. Especialmente depois do seu primo Ambrose a convencer a fazer um feitiço que colocará em causa tudo o que Sabrina pensava saber.

Esta prequela das Chilling Adventures of Sabrina está directamente ligada à série da Netflix baseada nas bandas desenhadas de Roberto Aguirre-Sacasa, com conteúdo completamente novo e ideal para os fãs da bruxinha (não tão) amigável de sempre.

Compra/reserva o livro aqui.


Tunnel of Bones (Victoria Schwab) – 5 de Setembro

Tunnel of Bones (Cassidy Blake #2) by Victoria Schwab

Cassidy Blake e o seu fiel amigo fantasma Jacob encontram-se em Paris, onde os pais da mesma estão a filmar um novo episódio para o seu famoso programa de TV dedicado às cidades mais assombradas do mundo. Claro que é divertido comer croissants e visitar a Torre Eiffel, mas quando uma aventura os leva até às sinistras Catacumbas, e Cassidy acorda um espírito maligno por acidente, talvez seja altura de fazer novamente as malas…

A sequela de City of Ghosts, onde as personagens se viram em apuros por terras Escocesas (mais especificamente nas masmorras de Edinburgo) é indicada para todos os curiosos pelo mundo paranormal, fanáticos por História, e amantes de referências a Harry Potter. A leitura do primeiro livro não é estritamente necessária.

Compra/reserva o livro aqui.


The Babysitters Coven (Kate Williams) – 17 de Setembro

The Babysitters Coven (Kate Williams)Esme Pearl tem um clube de babysitting. O que é um bocado foleiro, mas que mais pode ela fazer? Arranjar um trabalho? Que nojo. Esme gosta de fazer babysitting, e é boa nisso. Eis que uma nova rapariga aparece na cidade: Cassandra Heaven. Modelo (possivelmente), vestida como se tivesse saído de um contentor do lixo, e interessada em fazer parte do clube de babysitting de Esme. Tudo porque a sua falecida mãe lhe deixou uma nota a dizer “Encontra as babysitters.” Esme e Cassandra acabam por descobrir que têm mais em comum do que pensavam, incluindo uma sociedade secreta destinada a proteger os inocentes de um mal terrível.

Para fãs de Buffy The Vampire Slayer e Adventures in Babysitting, este divertido livro explora a importância da amizade, dos laços familiares, e do verdadeiro significado da frase Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades”.

Compra/reserva o livro aqui.


The Bone Houses (Emily Lloyd-Jones) – 24 de Setembro

The Bone Houses by Emily Lloyd-JonesAderyn (“Ryn”) só se preocupa com duas coisas: a sua família, e o cemitério da família. Neste momento, ambos estão em perigo. Desde a morte dos pais que Ryn e os irmãos têm sobrevivido como coveiros na cidade remota de Colbren, a antiga casa dos fae. Aqui, os mortos nem sempre se mantém mortos – os que emergem chamam-se  de “casas de ossos” e conta a lenda que surgiram por meio de uma antiga maldição. Quando o aprendiz Ellis chega a Colbren, as casas de ossos atacam com nova ferocidade, e cabe a Ryn e ao seu novo amigo desvendarem o porquê antes que tudo o que amam seja destruído.

Recheada de folclore galês, esta viagem por uma floresta maligna apelará a todos os aficionados de zombies (com um twist). Uma leitura mais leve do que o habitual, no entanto, dirigida a um público juvenil.

Compra/reserva o livro aqui.


Slayer (Kiersten White) – 8 de Janeiro

Slayer by Kiersten WhiteNina e a irmã gémea Artemis fazem parte da Academia de Watchers, uma escola dedicada a treinar os guardiões das Slayers – raparigas com poderes sobrenaturais, protectoras do mundo como o conhecemos. Nina nunca se sentiu muito integrada, e sempre se manteve na sombra da irmã, que é melhor que ela em practicamente tudo. Até ao dia em que Nina descobre que ela é, na verdade, a última Slayer viva – a Escolhida. Quando corpos começam a aparecer misteriosamente, ela não tem escolha senão enfrentar o seu destino.

Para fãs de Buffy The Vampire Slayer, este livro cheio de açcão passa-se no mesmo universo e conta mesmo com a presença da nossa caçadora de vampiros favorita.

Compra/reserva o livro aqui.

Lê mais:  Halloween 2019 | O que é que os Zombies nos querem dizer?

 


3Para Todas as Idades

Stranger Things

Claro que não podíamos deixar de mencionar a série de ficção científica mais popular do momento! (Se ainda não viste ou estás atrasado nalguns episódios, não leias as seguintes sinopses pois estas contêm spoilers.)

As três prequelas da série da Netflix são as seguintes:

  • Suspicious Minds (Gwenda Bond) passa-se em 1969 e conta toda a história da mãe de Eleven.
  • Darkness on the Edge of Town (Adam Christopher) passa-se em 1984, quando o Chefe da Polícia Jim Hopper conta o seu passado a Eleven.
  • Runaway Max (Brenna Yovanoff) explora o passado de Max Mayfield antes da sua chegada a Hawkins.

Já o volume seguinte acontece durante o decorrer da série:

Stranger Things: The Other Side (Jody Houser) reconta a viagem de Will Byers pelo mundo do Upside Down.

Lê mais:  Amnesia Collection | Análise

Algum livro que te chame a atenção? Que livros vais ler/reler durante esta época? Quais são alguns dos teus temas favoritos (bruxas, fantasmas, zombies, etc.)?