E ste ano está recheado de publicações do género terror/thriller, tanto como estreias de novas vozes literárias como de veteranos já teus conhecidos. Por isso, hoje trago-te a lista de livros de 2019 para ler neste Halloween:

[irp]

 

1Para os Adultos

2Para os Mais Jovens

The Babysitters Coven (Kate Williams)Esme Pearl tem um clube de babysitting. O que é um bocado foleiro, mas que mais pode ela fazer? Arranjar um trabalho? Que nojo. Esme gosta de fazer babysitting, e é boa nisso. Eis que uma nova rapariga aparece na cidade: Cassandra Heaven. Modelo (possivelmente), vestida como se tivesse saído de um contentor do lixo, e interessada em fazer parte do clube de babysitting de Esme. Tudo porque a sua falecida mãe lhe deixou uma nota a dizer “Encontra as babysitters.” Esme e Cassandra acabam por descobrir que têm mais em comum do que pensavam, incluindo uma sociedade secreta destinada a proteger os inocentes de um mal terrível.

Para fãs de Buffy The Vampire Slayer e Adventures in Babysitting, este divertido livro explora a importância da amizade, dos laços familiares, e do verdadeiro significado da frase Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades”.

Compra/reserva o livro aqui.


The Bone Houses (Emily Lloyd-Jones) – 24 de Setembro

The Bone Houses by Emily Lloyd-JonesAderyn (“Ryn”) só se preocupa com duas coisas: a sua família, e o cemitério da família. Neste momento, ambos estão em perigo. Desde a morte dos pais que Ryn e os irmãos têm sobrevivido como coveiros na cidade remota de Colbren, a antiga casa dos fae. Aqui, os mortos nem sempre se mantém mortos – os que emergem chamam-se  de “casas de ossos” e conta a lenda que surgiram por meio de uma antiga maldição. Quando o aprendiz Ellis chega a Colbren, as casas de ossos atacam com nova ferocidade, e cabe a Ryn e ao seu novo amigo desvendarem o porquê antes que tudo o que amam seja destruído.

Recheada de folclore galês, esta viagem por uma floresta maligna apelará a todos os aficionados de zombies (com um twist). Uma leitura mais leve do que o habitual, no entanto, dirigida a um público juvenil.

Compra/reserva o livro aqui.


Slayer (Kiersten White) – 8 de Janeiro

Slayer by Kiersten WhiteNina e a irmã gémea Artemis fazem parte da Academia de Watchers, uma escola dedicada a treinar os guardiões das Slayers – raparigas com poderes sobrenaturais, protectoras do mundo como o conhecemos. Nina nunca se sentiu muito integrada, e sempre se manteve na sombra da irmã, que é melhor que ela em practicamente tudo. Até ao dia em que Nina descobre que ela é, na verdade, a última Slayer viva – a Escolhida. Quando corpos começam a aparecer misteriosamente, ela não tem escolha senão enfrentar o seu destino.

Para fãs de Buffy The Vampire Slayer, este livro cheio de açcão passa-se no mesmo universo e conta mesmo com a presença da nossa caçadora de vampiros favorita.

Compra/reserva o livro aqui.

[irp]

 


3Para Todas as Idades

Stranger Things

Claro que não podíamos deixar de mencionar a série de ficção científica mais popular do momento! (Se ainda não viste ou estás atrasado nalguns episódios, não leias as seguintes sinopses pois estas contêm spoilers.)

As três prequelas da série da Netflix são as seguintes:

  • Suspicious Minds (Gwenda Bond) passa-se em 1969 e conta toda a história da mãe de Eleven.
  • Darkness on the Edge of Town (Adam Christopher) passa-se em 1984, quando o Chefe da Polícia Jim Hopper conta o seu passado a Eleven.
  • Runaway Max (Brenna Yovanoff) explora o passado de Max Mayfield antes da sua chegada a Hawkins.

Já o volume seguinte acontece durante o decorrer da série:

Stranger Things: The Other Side (Jody Houser) reconta a viagem de Will Byers pelo mundo do Upside Down.

[irp]


Algum livro que te chame a atenção? Que livros vais ler/reler durante esta época? Quais são alguns dos teus temas favoritos (bruxas, fantasmas, zombies, etc.)?

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.