Depois de partilharmos contigo os mais recentes jogos disponíveis totalmente grátis, decidimos presentear os leitores de bandas desenhadas (ou comics) com uma lista semelhante!

Desde clássicos de editoras conhecidas até ao mais obscuro título indie, fica a conhecer mais de 100 bandas desenhadas, agora completamente gratuitas:

Das Grandes Editoras

Marvel DC Bandas Desenhadas

Facilmente esquecemos que as grandes editoras normalmente disponibilizam uma grande variedade de primeiras edições gratuitas nos seus sites oficiais: a Marvel, a DC e a Dark Horse são algumas das melhores a visitar.

Recentemente, a Vault Comics disponibilizou a primeira edição de várias das suas séries, e promete adicionar mais à medida que o tempo passa.

A Image Comics seguiu-lhe o exemplo no seu site oficial.

A Jinx World (DC Comics) criou um sampler de 81 páginas com a fantástica arte de Brian Michael Bendis. Podes explorar as suas bandas desenhadas aqui.

Já a Valiant Comics decidiu partilhar uma banda desenhada nova todos os dias no seu thread de Twitter – e o melhor é que podes fazer o download das mesmas em qualquer altura!

A Top Cow Comics disponibiliza não só as primeiras edições das suas séries mais populares, como também algumas das suas colecções especiais! Ao todo, mais de 40 bandas desenhadas podem ser acedidas aqui.

De Autores Indie

Bandas Desenhadas Indie

Josh Eckert e James F. Wright, os criadores da banda desenhada de sci-fi Contact High (nomeada para um Eisner), deram acesso completamente gratuito à mesma.

Lê mais:  Marvel | Olivia Wilde vai realizar próximo filme

Tillie Walden partilhou a sua On a Sunbeam com o mundo.

De Giannis Milonogiannis temos Old City Blues, com mais de 370 páginas totalmente gratuitas no seu Patreon.

Do Black Mask Studio temos Come Into Me, uma banda desenhada de terror sobre a auto-imagem, memórias e duas mentes presas no mesmo corpo; The Dregs, que conta a história de um “detective” amador que resolve crimes na área com o mesmo nome; e ainda 4 Kids Walk Into a Bank e We Can Never Go Home de Matthew Rosenberg (X-Men).

De Criadores Independentes

Bandas Desenhadas

Michael Sweater providencia um mega pack de quarentena durante todo o mês de Março.

Jenn Woodall abriu quase toda a sua colecção ao público.

Jim Zub partilhou Skullkickers, uma mistura de Deadpool e Dungeons & Dragons, e Wayward, uma espécie de Buffy japonesa. Acede a ambos aqui!

Claire Napier decidiu optar pelo formato revista com Bun and Tea!

Para Os Mais Novos

Bandas Desenhadas para Os Mais Novos

Nutmeg de James F. Wright and Jackie Crofts é basicamente um Breaking Bad para crianças. E a primeira edição é completamente grátis!

Wrapped Up de Dave Schiedt, Scott “Scoot” McMahon e Sean K. Dove segue a vida de uma família muito peculiar e mágica – o primeiro e segundo volumes encontram-se totalmente gratuitos.

A DC Kids oferece imensas bandas desenhadas de super-heróis, desde Tiny Titans até Batman!

Onde Ler Mais Bandas Desenhadas Grátis

Bandas Desenhadas

Se queres revisitar algumas das maiores e mais famosas bandas desenhadas, temos a solução ideal: espreita a nossa selecção abaixo!

Lê mais:  Disney+ | Os conteúdos, a experiência e muitas surpresas!

A Comixology tem uma biblioteca de primeiras edições grátis.

A DriveThru Comics também disponibiliza vários títulos de graça, e estes vão mudando.

A Amazon Kindle não poderia deixar de ser mencionada, uma vez que tem uma lista invejável de bandas desenhadas e graphic novels gratuitas.

A Digital Comic Museum e a Comic Book + dedicam-se maioritariamente aos grandes clássicos da Era Dourada.

Se preferes cartoons como Calvin & Hobbs e Sarah’s Scribbles, nada melhor do que obteres uma subscrição grátis na GoComics!

Se a tua cena é mais fantasia, a ElfQuest é uma editora cujas obras estão completamente gratuitas no seu site oficial.

Sem precisar de grandes apresentações, o Internet Archive é uma biblioteca imensa, onde podes encontrar centenas de bandas desenhadas e graphic novels a custo zero. Difícil mesmo, é descobri-las!

Finalmente, Webtoon é uma aplicação para Android e iOS que te deixa aceder a centenas de bandas desenhadas criadas por artistas amadores.


Falta algum site à nossa lista? Quais as tuas bandas desenhadas favoritas?

 

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.