Depois de a Marvel ter anunciado o primeiro Capitão América gay, fica agora a conhecer Nichelle Wright, a primeira mulher Capitão América negra!

Nichelle será apresentada em The United States of Captain America #2, a nova série de banda desenhada que a Marvel irá lançar já em Julho em celebração do 80º aniversário de Sentinel of Liberty.

A mesma reside em Harrisburg, e será acusada de um crime que não cometeu pelo verdadeiro ladrão do escudo perdido do Capitão América. Será que a sua comunidade a vai defender, ou juntar-se contra ela?

Criada por Mohale Mashigo e Natacha Bustos, Nichelle Wright trata-se de um ícone para a comunidade afro-americana:

“O que posso dizer sobre a Nichelle é que ela trabalha dia e noite para trazer mudanças ao mundo onde se sente derrotada,” explicou Machigo, “Nichelle é a luz em tempos sombrios e quer tomar posse da sua comunidade e espaço na América.”

“Há muito poucas ocasiões quando tens a oportunidade de contribuir para a criação de uma personagem tão genuína e poderosa como a Michelle,” adicionou Bustos, “Ela é, sem dúvida, uma das personagens de que mais me orgulho de ter desenhado, por tudo aquilo que representa e o que significa para a comunidade.”

A série de banda desenhada The United States of Captain America é escrita por Christopher Cantwell, com arte de Dale Eaglesham, e tem data de lançamento prevista para Julho.

Lê mais:  Marvel Studios | Celebração do universo MCU com um vídeo especial narrado por Stan Lee

O que achas da segunda Capitão América? Qual o teu favorito até agora?