O novo livro de Suzanne Collins, The Ballad of Songbirds and Snakes, é a prequela directa da franquia The Hunger Games e a primeira novela baseada em Panem desde a publicação de Mockinjay, o terceiro e último livro da trilogia, em 2010.

As Origens

The Ballad of Songbirds and Snakes

The Ballad of Songbirds and Snakes foi inicialmente anunciado em Junho de 2019, na altura ainda sem título definido.

Numa conferência de imprensa, a autora explicou o seu objectivo ao escrever esta prequela:

“Com este livro, queria explorar o estado da natureza, quem somos, e o que achamos que é necessário à nossa sobrevivência. O período de reconstrução dez anos após a guerra, normalmente apelidado de Dark Days – nos quais o país de Panem luta por voltar à normalidade – providencia solo fértil para personagens poderem debater-se sobre estas questões e assim definirem as suas perspectivas sobre a humanidade.”

A História

The Ballad of Songbirds and Snakes The Hunger Games Snow

A história em si passa-se 64 anos antes dos acontecimentos da trilogia, durante os Dark Days – um período de dez anos que se seguiu à guerra civil da nação.

Coriolanus Snow (Presidente Snow) tem apenas 18 anos e foi escolhido como mentor do 10º Hunger Games. O problema dá-se quando lhe é atribuído o tributo do Districto 12, uma jovem sem quaisquer chances de vencer.

Coriolanus fica horrorizado, pois acha que merece um tributo mais rico e popular. Além disso, esta era a sua oportunidade de restaurar a fortuna da família, que já viu melhores dias…

Lê mais:  Spiral, Antebellum e Run | Novas Estreias Adiadas

Mas agora o seu destino está entrelaçado com o do seu tributo, e as suas escolhas poderão significar a vida ou a morte, o falhanço ou a victória. Será que ele vai conseguir tomar as decisões certas para a sobrevivência de ambos?

Adaptação ao Cinema

The Ballad of Songbirds and Snakes The Hunger Games Joe Drake

O presidente da Lionsgate, Joe Drake, anunciou ontem que o estúdio irá adaptar esta nova prequela tal como fez com os quatro filmes anteriores. Não só isso como também irá torná-la numa prioridade em relação a outras propostas.

A maior parte da equipa voltará a reunir-se para a produção desta nova aposta:

Nina Jacobson (Crazy Rich Asians, American Horror Story) voltará a produzir ao lado de Brad Simpson (Pose). Francis Lawrence, realizador dos últimos três filmes, também retornará. Michael Arndt (Little Miss Sunshine, Toy Story 3) adaptará o guião, tal como em Catching Fire. Suzanne Collins, a autora, ficará a cargo do tratamento e servirá como produtora executiva.

“A Lionsgate sempre foi a casa do The Hunger Games, e estou felicíssima de voltar a eles com este novo livro. Desde o início que trataram o material de origem com grande respeito, honrando os elementos temáticos e narrativos da história, e reunindo uma equipa incrível tanto na frente como atrás da câmara. É um grande prazer voltar a reunir-me com a Nina, o Francis, e o Michael para adaptar a novela ao ecrã, e tê-los a partilhar os seus notáveis talentos, mais uma vez, com o mundo de Panem. Estou desejosa de colaborar com eles e com todos na Lionsgate à medida que trazemos The Ballad of Songbirds and Snakes aos cinemas de todo o mundo.”

Jim Miller supervisionará a produção. Patricia Laucella e Phil Strina supervisionaram os direitos do livro, tal como acordos de talento.

Lê mais:  Spiral, Antebellum e Run | Novas Estreias Adiadas

Data de Lançamento

The Ballad of Songbirds and Snakes The Hunger Games Suzanne Collins

The Ballad of Songbirds and Snakes será lançado no dia 19 de Maio deste ano pela editora Scholastic nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Irlanda, Austrália, e Nova Zelândia nos formatos físico, digital e de áudio.

Não se sabe ainda a data em que ficará acessível ao resto do mundo mas se tudo correr bem, este será traduzido para o mesmo número de línguas que os anteriores (52) e distribuído igualmente.

O livro já está disponível para pré-venda na Amazon e Scholastic.

Podes também ler um excerto exclusivo do mesmo aqui.


O que achas destas novidades? És fã da franquia Hunger Games?

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.