O autor da saga Game of Thrones, George R. R. Martin, partilhou uma actualização com os fãs sobre o seu próximo livro, The Winds of Winter.

No seu blog pessoal, George R. R. Martin escreveu sobre o ano que passou, fazendo algumas observações sobre diversos acontecimentos. Mas aquilo que os fãs mais antecipavam era saber sobre o progresso de The Winds of Winter:

“Escrevi centenas e centenas de páginas de The Winds of Winter em 2020. O melhor ano que tive com o livro desde que o comecei. Porquê? Não sei. Talvez o isolamento. Ou talvez tenha tido inspiração. Às vezes tenho desses momentos. No entanto, preciso de continuar. Ainda tenho muitas mais centenas de páginas para escrever para trazer o livro a uma conclusão satisfatória.”

Para quando será o lançamento? O autor não sabe.

“Não vou fazer previsões sobre quando terminarei. Sempre que o faço, idiotas na internet tomam isso como uma ‘promessa’, e depois esperam ansiosamente para me crucificar quando perco o prazo de entrega. Tudo o que vou dizer é que estou com esperança.”

Para além disso, George R. R. Martin parece estar bastante ocupado.

“Tenho milhões de outras coisas para fazer, também. Tenho o prato cheio. Sempre que tento terminar uma coisa, três outras caem-me em cima.”

Por isso, apesar de ter avançado bastante com The Winds of Winter, ainda não sabemos para quando está previsto o seu desejado lançamento. No entanto, é sempre bom sinal o autor ter estado a trabalhar com afinco e que 2020 lhe tenha trazido bastante productividade.

Lê mais:  Tales of Dunk and Egg | Segunda prequela de Game of Thrones em desenvolvimento na HBO

Entretanto, ficaremos atentos a mais notícias sobre outros dois projectos ligados ao universo de Game of Thrones que parecem igualmente promissores: as prequelas The House of the Dragon, e Tales of Dunk and Egg.


E tu, também esperas ansiosamente por The Winds of Winter