Lord of the Mysteries é o novo anime baseado na web novel chinesa escrita por Cuttlefish That Loves Diving (sim, este é o pseudónimo do autor) com o título 诡秘之主 e promete detronar Solo Leveling dos tops.
Origem
Originalmente publicada na plataforma Qidian no dia 1 de Abril de 2018, a web novel finalizou no dia 1 de Maio de 2020 com o seu oitavo e último volume. Isto depois de permanecer no top de popularidade da Qidian durante vários meses consecutivos.
Esta foi, eventualmente, traduzida e publicada na plataforma Webnovel, ficando acessível ao público global e recebendo ainda mais popularidade do que já havia adquirido no seu país de origem.
Agora, vai receber uma versão anime produzida no seu país natal (chamado de donghua), previsto para ser lançado ainda este ano.
História
A história de Lord of the Mysteries começa no ano de 1349 no Calendário Epoch. Zhou Mingrui, um jovem chinês, transmigra para o corpo de um licenciado universitário, Klein Moretti, após o suicídio deste último.
Zhou Mingrui (como Klein Moretti) faz agora parte de um mundo que lembra a era Victoriana, cheio de maquinaria, canhões, navios de guerra, aeronaves e outros elementos steampunk, além de outros mais reminiscentes de magia como poções, divinação, feitiços e cartas de tarot.
Depois de reproduzir um ritual que presumidamente, foi o catalista para a sua transmigração, ele mascara-se de uma entidade de características divinas e forma uma organização conhecida como o Clube do Tarot.
Depois de se tornar oficialmente um Beyonder (aqueles com capacidades sobrenaturais), tenta descobrir o que aconteceu com o sucídio de Klein enquanto ganha mais poder para, eventualmente, regressar a casa.
Mas o que o torna tão especial?
Não só estamos perante um donghua em vez do tradicional anime japonês, como este tem a particular característica de utilizar 1000 desenhos por minuto, ao invés dos 400-700 presentes na maior parte das séries de animação.
Isto significa que Lord of the Mysteries terá o número impressionante de 30.000 frames.
A qualidade e o nível desde donghua é, simplesmente, acima da média, com um orçamento e um calendário de produção igualmente superiores às demais, especialmente de 2D.
Numa entrevista no N Hall of Shanghai West Bund Cultural and Art Center, a equipa de animação, incluindo o próprio autor, o produtor 吴敏 (Wu Min), a roteirista 梁姗 (Liang Shan) e o realizador 熊可 (Xiong Ke) falou um pouco sobre a sua jornada até aos dias de hoje.
Cuttlefish explicou que teve um grande envolvimento na escrita do donghua. Já Xiong Ke revelou que já conhecia e era fã do título, e desde a serialização da web novel em 2018/2019 que já tinha sido discutida a hipótese de torná-la num produto de animação.
Depois de um ano de discussões internas, a decisão foi tomada e a PI (propriedade intelectual) trazida para o Tencent Video. Xiong abordou alguns colegas da B.CMAY PICTURES com o novo projecto, os quais aceitaram embarcar na sua produção.
Depois de um ano e meio de trabalho, a equipa decidiu refazer tudo de novo para que os episódios de, anteriormente, 20 minutos, passassem a ser de 30 – achando que uma história como Lord of the Mysteries não conseguiria ser condensada em tão pouco tempo.
A produção também seguiu a história original fielmente, com o autor a supervisionar cada etapa para se certificar disso mesmo.
Uma das maiores dificuldades foi, definitivamente, manter o tom da web novel sem tornar o donghua demasiado complexo ou demasiado monótono, ao mesmo tempo que mantinham os pontos-chave intactos e um ritmo equilibrado.
A equipa não queria, de todo, baixar a qualidade da web novel para a tornar mais acessível – e isso fez toda a diferença.
Alguns momentos da web novel poderão ter sido cortados por motivos de relevância, mas Liang Shan assegurou os fãs de que estes viriam a ser revisitados mais tarde.
Adaptar algo para o ecrã é sempre um desafio, mas a B-CMay PICTURES parece ter conseguido encontrar esse ponto ideal neste isekai arrojado que pretende quebrar barreiras e apaixonar todos.
Detalhes
O donghua Lord of the Mysteries foi financiado pela Tencent Video, avaliada em 435 bilhões de dólares, e criada pelo estúdio de animação B.CMAY PICTURES.
Terá, em princípio, 5 temporadas com 12 episódios cada e cada um de duração de 30 minutos (excluindo a abertura e final).
Cerca de 1,000 animações por minuto foram empregues com tecnologia 2D de ponta para trazer aos fãs um mundo de fantasia de steampunk e cartas de tarot.
A primeira temporada adaptará o primeiro volume da web novel, Crown, com o primeiro episódio a adaptar os primeiros 14 capítulos.
Lord of the Mysteries tem previsão de lançamento para 7 de Julho deste ano na WeTV, canal chinês. Não existem ainda previsões para distribuição noutros países.