Foi com grande gosto que aceitei o convite da Nintendo Portugal para dar um pulinho até lá e experimentar a demo do novo videojogo apresentada na E3 deste ano: Luigi’s Mansion 3. Queres saber como correu? Então vamos lá!
A Jogabilidade
Saltando logo à primeira vista, Luigi’s Mansion 3 impressiona com o seu detalhe bem cuidado.
Antes mesmo de começar a jogar, fiquei rendido à pequena introdução às mecânicas básicas. E quem poderia ser a melhor cobaia para este tutorial? O cão fantasma Polterpup!
Aspirar, soprar e atordoar são as mecânicas básicas de Luigi’s Mansion.
Contudo, ainda foi explicada outra adicional: o Burst, que liberta uma onda atmosférica que repele os inimigos à volta.
Feita esta introdução, foi altura de começar o videojogo a sério!
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Foi-me logo apresentado um tema medieval, numa cutscene algo confusa, mas deu a entender que seria ali o meu destino.
Bem, mãos no aspirador e lá segui eu pelas salas assombrosas do Hotel assombrado, mais atento que os gatos!
Enquanto ia aspirando os fantasmas, dicas novas surgiam, bem como novas técnicas.
Uma delas é a possibilidade de arremessar fantasmas uns contra os outros, isto enquanto os aspirava. Sem dúvida alguma, fiquei logo viciado nesta nova técnica, dada a sua utilidade.
Outra técnica que me foi disponibilizada foi a Suction Shot. Esta técnica consiste em lançar um desentupidor, de forma a este ficar agarrado a objectos ou a escudos dos fantasmas e, de seguida, sugá-los, destruídos.
Esta foi muito importante na altura de derrotar o Boss desta Demo, no qual falarei mais à frente.
O Googi
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A novidade das novidades presente neste novo jogo é o Gooigi, a nova invenção do professor E. Gadd.
Basicamente, Gooigi é uma espécie de gosma viva com a forma de Luigi, que serve de grande ajuda na solução de alguns puzzles, dada a capacidade deste conseguir atravessar grades e chão com espinhos de metal.
Apesar de ser possível controlar Gooigi através de um segundo jogador, não houve essa possibilidade nesta demo, pelo que não posso dar o meu feedback.
O Boss Final da Demo
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Por fim, o grande Boss, que me pôs logo enervado.
Isto porque levei uma grande parte do tempo a tentar perceber como conseguir aspirá-lo, tratando-se de um fantasma vestido de cavaleiro, no seu Cavalo blindado.
Assim que apanhei o jeito à coisa, soube logo o que tinha que fazer.
Contudo, o tempo não foi o suficiente para o derrotar, sendo que a Demo terminou antes disso.
Últimas Palavras
Gostei bastante do que vi, e estamos a falar de algo que supostamente ainda não está acabado.
A data de lançamento ainda não está oficialmente confirmada, mas andam uns rumores que apontam para um lançamento em Outubro.
Upadate: Confirmado o lançamento para o dia 31 de Outubro!
Por fim, quero deixar-te a pergunta: alguma fez jogaste algum videojogo da franquia? Se sim, qual?