Martha Is Dead | Vai ter adaptação cinematográfica

Numa colaboração inédita, o estúdio italiano LKA, a editora inglesa Wired Productions e a produtora de cinema sueca Studios Extraordinaires anunciaram uma parceria exclusiva para a adaptação cinematográfica do videojogo Martha is Dead.

Baseado na paisagem pitoresca mas assolada pela guerra da Tuscânia em 1944, Martha is Dead conta uma devastadora narrativa durante a 2ª Guerra Mundial. O jogador assume o papel de Giulua, uma jovem rapariga presa num mistério sombrio depois da morte da sua irmã gémea, Martha.

“Cada elemento de Martha Is Dead foi criado com uma precisão e cuidado extraordinários. A complexidade narrativa foi meticulosamente planeada, visualizada e até moldada com qualidade cinematográfica em mente. transformá-lo num filme é um sonho tornado realidade.”

Luca Dalcò, Fundador e Diretor da LKA, escritor e designer de Martha Is Dead

Celebrado pela sua detalhe impressionante e realismo, Martha Is Dead tem recebido aclamação crítica mundial pela sua capacidade de misturar as fronteiras entre a realidade, superstição e a tragédia da guerra, num envolvente mistério que mantém os jogadores presos ao ecrã até ao final do jogo.

“A narrativa envolvente do jogo e o ambiente único fazem dele um candidato perfeito para uma adaptação cinematográfica. Estamos entusiasmados por unir forças com o Studios Extraordinaires para criar uma experiência cinematográfica marcante, fundindo a arte dos videojogos e do cinema de uma maneira sem precedentes.”

Leo Zullo, Diretor Executivo da Wired Productions

A adaptação será liderada pelo Studios Extraordinaires, uma potência criativa de André Hedetoft e Andreas Troedsson especializada em criar filmes de ação, horror e ficção científica de alta qualidade a partir de histórias originais e jogos extraordinários.

Martha Is Dead é uma obra-prima narrativa, tecendo habilmente um fascinante mistério de assassinato a partir da perspectiva de uma jovem de uma forma que nunca foi feita antes. Estamos ansiosos por dar vida a esta história assombrada, oferecendo tanto aos fãs como aos recém-chegados uma obra-prima cinematográfica, mantendo-NOS fiéis à essência emocionante do jogo.”

André Hedetoft e Andreas Troedsson, Studios Extraordinaires

Atualmente em desenvolvimento ativo, a adaptação cinematográfica de Martha Is Dead está a ser moldada em estreita colaboração com Luca Dalcò, fundador e diretor do LKA e o criador de Martha Is Dead. André Hedetoft e Andreas Troedsson estão ligados ao filme como co-diretores. Além da direção, André traz a sua perícia adicional como roteirista responsável pelo guião, enquanto Andreas Troedsson assume também o papel de cinematógrafo, garantindo uma adaptação visualmente impressionante e meticulosamente elaborada.

Martha is Dead está disponível para PlayStation 5, Xbox One, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Microsoft Windows e Amazon Luna.

Squared Potato
Na internet, ninguém sabe que és uma batata.