Marvel Studios MCU Deadpool 3 Spider-Man Avengers Loki

A Fase 4 mal começou e as novidades já chovem! Tem em atenção que este artigo inclui spoilers para vários títulos da Marvel, incluindo O Falcão e o Soldado do Inverno e Viúva Negra.

Deadpool 3

Em entrevista com Brandon Davis no podcast Phase Zero, o presidente da Marvel desvendou que Deadpool 3 poderá estar mais perto do que estávamos à espera:

“O Ryan [Reynolds] está a trabalhar assiduamente no guião com os nossos escritores neste preciso momento.”

Deadpool Crosses Over With MCU in Fourth-Wall Breaking 'Free Guy' Ad - Variety

Já o actor tinha dito que seria bastante possível (dando uma probabilidade de 70%) que as filmagens começassem para o ano, mas ainda nada tinha sido confirmado. Wendy Molyneaux e Lizzie Molyneaux-Loeglin, responsáveis por Bob’s Burgers, foram as escolhidas para substituir Rhett Reese e Paul Wernick, os quais tinham escrito os últimos dois filmes de Deadpool, nesta próxima sequela.

“É algo que é um processo diário,” explicou Reynolds em conversa com o Collider, “Escrever é um pouco assim, temos de alocar tempo para o fazer e depois afastarmo-nos. Estou a trabalhar com as Molyneaux no guião e tem sido fantástico. São incrivelmente talentosas e muito, muito inteligentes. Entendem tão bem aquele mundo e sabem improvisar de forma a deixar toda a gente espantada, por isso tem sido muito divertido.”

Avengers 5

Em relação ao filme Avengers 5, este poderá acontecer por volta de 2025 (quatro anos após a Fase 4 ter começado com Viúva Negra)… Em conversa com Steve Weintraub para o Collider, Kevin Feige teve a dizer:

“Acho que queremos que se dê um período de tempo razoável depois de Endgame para começar uma nova saga, que já está em progresso e já começou. E depois precisamos de tempo, como fizemos com a Fase 1, para construir essa saga antes de podermos reunir toda a gente.”

Avengers: Endgame's deaths, twists and ending: Our biggest questions - CNET

Secret Wars

Jim Shooter, antigo editor-chefe da Marvel, deixou escapar recentemente na convenção MEGACON em Orlando que a Marvel está a trabalhar num filme sobre Secret Wars. Este alega:

“Um palhaço qualquer telefonou-me da Marvel. Não era um editor, mas um executivo de gestão de propriedade, o que foi um pouco estranho. Perguntou-se se queria escrever uma novelização de Secret Wars.”

Posteriormente, este recebeu um contrato retroactivo, que acabou por rejeitar. Seguiu-se uma segunda chamada, desta vez de David Bogart, o Vice-Presidente Sénior de Operações e Procuração de Adjudicação Editorial, pedindo desculpa pela chamada anterior e apresentado uma oferta de 10,000 dólares.

“Isto significa que estão a fazer um filme, certo?” perguntou Shooter, ao qual Bogart explicou que não tinha permissão para responder. Shooter concluiu, “Bom, acho que acabaste de o fazer.”

Lê mais:  Doutor Estranho no Multiverso da Loucura | Anunciadas sessões de pré-estreia!

De acordo com Shooter, a Marvel está a tentar assegurar os direitos de Secret Wars para prevenir quaisquer problemas legais que possam surgir no futuro. Mas será verdade?

Secret Wars trata-se de um evento crossover gigante da banda desenhada que incluiu os mais conhecidos heróis e vilões da Marvel, levados por uma entidade cósmica chamada The Beyonder, para o planeta Battleworld, onde lutam uns contra os outros. Estes incluem os X-Men, Fantastic Four e os Avengers.

Spider-Man: No Way Home

No que toca a Spider-Man: No Way Home, Kevin Feige garante que o trailer será lançado antes do filme, com estreia prevista para este Dezembro. A falta de material promocional tem dado alguma ansiedade aos fãs, mas o presidente da Marvel tem tudo sob controlo:

“Honestamente, tenho visto o fervor online. Não me ocorreu necessariamente que houvesse mais ou menos secretismo neste projecto que nos outros que temos. Acho que em todos queremos preservar as surpresas. É só esse o motivo para o secretismo,” explicou o mesmo, “Shang-Chi está a sair, o trailer dos Eternals acabou de sair… Mas sim, no dia 17 de Dezembro temos o terceiro capítulo na nossa trilogia Homecoming com a Sony, o Jon Watts e o Tom Holland. Garanto que haverá um trailer antes do filme sair.”

Spider-Man 3 fans feel trolled by lack of first footage

Rumores começaram a circular que o trailer sairá para a semana, na CinemaCon, e apenas na CinemaCon. Será?

Apesar de pouco mais ter sido desvendado, o que se sabe é que Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch, Jacob Batalon, Marisa Tomei, J.B. Smoove, Tony Revolori, Angourie Rice e Hannibal Buress voltarão aos seus papéis anteriores e tudo indica que Jamie Foxx e Alfred Molina também voltarão a representar os seus respectivos vilões.

Imagens de Tom Holland e Benedict Cumberbatch com o bigode característico foram ainda partilhadas online, no que parece ser um jantar entre colegas de trabalho num restaunte em Los Angeles:

Loki

A segunda temporada de Loki foi também recentemente confirmada. No entanto, Kate Herron não voltará como realizadora. Ainda em entrevista com o Collider, Kevin Feige teve a dizer:

“Está em desenvolvimento. Está a ser desenvolvida neste preciso momento. Espera-se que a maioria da equipa volte. A Kate vai fazer outras coisas, por isso aqui começa a nossa procura por um novo realizador.”

The Untold Truth Of Marvel's Loki

Para quando será esta temporada? Feige não tem a certeza, mas será algures entre o próximo ano e o seguinte. De relembrar que a decisão de tornar Loki, uma série inicialmente limitada, numa série recorrente, aconteceu durante a produção, o que levou a algumas alterações no episódio final.

Lê mais:  The Guardians of the Galaxy, Especial de Natal | Estreia hoje no Disney+

Thunderbolts

Existem ainda rumores de que Thunderbolts está, neste momento, a ser desenvolvida no MCU.

The Thunderbolts Reading Order! | Comic Book Herald

O Falcão e o Soldado do Inverno introduziu ao público Valentina Allegra de Fontaine, que recruta John Walker ao seu serviço, e ainda o Barão Helmut Zemo. Viúva Negra deu-nos a conhecer Taskmaster e, numa cena de pós-créditos, é relevado que Yelena Belova (interpretada por Florence Pugh) trabalha para Valentina e tem como missão destruir Hawkeye.

Estas personagens, com a inclusão de várias outras, perfazem a famosa equipa de vilões que se tornam heróis (ao estilo de Suicide Squad) chamada Thunderbolts. Logo, faz sentido que um filme ou série esteja nos planos do estúdio.

Young Avengers

Young Avengers poderá também vir a fazer parte deste universo, trazendo Kid Loki, Cassie Lang, Wiccan, Speed e America Chavez para o grande ecrã.

Young Avengers will soon appear in the MCU - here's how we know

Os Young Avengers tratam-se de uma geração de superheróis adolescentes que tinha como objectivo “imitar” os Avengers, durante um período em que estes estavam separados. Eventualmente, os membros deixaram a sua marca e tornaram-se superheróis com a sua própria identidade, sendo que a equipa original sofreu várias alterações ao longo do tempo.

Cassie Lang/Stature já tinha tido estreia em Ant-Man em 2016. Posteriormente, vimos Billy/Wiccan e Tommy/Speed em WandaVision, Kid Loki em Loki, e Eli Bradley/Patriot em O Falcão e o Soldado do Inverno. Sem falar que Kate Bishop/Hawkeye, Kamala Khan/Ms. Marvel, Riri Williams/Ironheart, e America Chavez/Ms. America estão todos para aparecer no MCU mais cedo do que se espera.

Outras reflexões

Scarlet Witch e Loki têm presença marcada em Doctor Strange in the Multiverse of Madness, o que significa que mais crossovers poderão acontecer mais rápido do que imaginávamos. Doctor Strange, Shang-Chi, Scarlet Witch, Thor e Spider-Man podem ser os protagonistas dos seus próprios filmes agora, mas isso não significa que não possam juntar-se num filme dos Avengers.

Doctor Strange Review - Den of Geek

Por isso, mesmo que Avengers 5 ainda demore a chegar, os fãs não ficarão desapontados se a Marvel começar a lançar os muito antecipados filmes com as alianças mais poderosas e chocantes das bandas desenhadas.


E tu, qual destes títulos da Marvel Studios estás mais ansioso por ver?