O Hall H estava a fervilhar com a apresentação da Marvel Studios, que levou os fãs entusiasmados da San Diego Comic-Con a verem pela primeira vez o que se segue no Universo Cinematográfico da Marvel – incluindo grandes notícias sobre os próximos dois filmes dos Vingadores da Marvel Studios.
DEADPOOL & WOLVERINE
O showcase do Hall H começou com uma celebração de DEADPOOL & WOLVERINE, que está nos cinemas. Uma atuação musical de “Like a Prayer” deu as boas-vindas à multidão entusiasmada com vários bailarinos vestidos de Deadpool, que terminou quando o produtor e presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, procurou Peterpool entre as várias versões, chamando Rob Delaney, que interpreta Peter no filme, ao palco. Delaney juntou-se a Feige como mestre de cerimónias do evento, mencionando a visualização surpresa de DEADPOOL & WOLVERINE para os participantes na feira e o enorme espetáculo de drones e fogo de artifício que se seguiu no Petco Park de San Diego. DEADPOOL & WOLVERINE já bateu recordes de bilheteira para um lançamento nos cinemas com classificação R, e a estreia do filme fez com que o MCU ultrapassasse oficialmente a marca dos 30 mil milhões de dólares de bilheteira com 34 filmes.
Protagonizado por Ryan Reynolds e Hugh Jackman, e realizado por Shawn Levy, DEADPOOL & WOLVERINE está nos cinemas.
Capitão América: Admirável Mundo Novo
Com Sam Wilson prestes a fazer a sua estreia no cinema como Capitão América em Capitão América: Admirável Mundo Novo, Delaney deu as boas-vindas ao palco ao próprio Capitão, Anthony Mackie. A eles juntaram-se Tim Blake Nelson, Danny Ramirez e Giancarlo Esposito, que confirmou o seu papel de Sidewinder. Juntos, revelaram imagens exclusivas e, para grande entusiasmo do público, convidaram Harrison Ford a subir ao palco. Ford faz a sua estreia no Universo Cinematográfico da Marvel como o Presidente Thaddeus Ross. A história segue Sam Wilson, que, depois de se encontrar com o recém-eleito presidente dos EUA, se torna num dos mais importantes líderes da indústria cinematográfica. O Presidente Thaddeus Ross vê-se no meio de um incidente internacional. Sam tem de descobrir a razão por detrás de uma conspiração global nefasta antes que o verdadeiro cérebro faça com que o mundo inteiro fique vermelho.
Capitão América: Admirável Mundo Novo, da Marvel Studios, estreia nos cinemas a 13 de fevereiro de 2025.
Thunderbolts
Ao destacar o filme Thunderbolts da Marvel Studios, Delaney deu as boas-vindas ao realizador Jake Schreier, juntamente com os actores Geraldine Viswanathan, Lewis Pullman, Hannah John-Kamen, Wyatt Russell, Julia Louis-Dreyfus, Florence Pugh, Sebastian Stan e David Harbou. Este último actor apareceu vestido de Guardião Vermelho, arrancando risos e aplausos do público, que assistiram a uma cena do filme. A Marvel Studios e uma equipa de veteranos do cinema independente, que esgotaram definitivamente os seus bilhetes, apresentam Thunderbolts, uma equipa irreverente com a assassina deprimida Yelena Belova e o grupo de inadaptados menos esperado da MCU.
Thunderbolts, da Marvel Studios, é também interpretado por Olga Kurylenko e estreia nos cinemas a 1 de maio de 2025.
The Fantastic Four: First Steps
Feige voltou ao palco para partilhar detalhes sobre o próximo The Fantastic Four: First Steps, que começa a ser produzido na próxima terça-feira. A juntar-se a Feige no palco estava o realizador Matt Shakman e a primeira família da Marvel reunida em palco pela primeira vez, Pedro Pascal (Reed Richards/Sr. Fantástico), Vanessa Kirby (Sue Storm/Mulher Invisível), Joseph Quinn (Johnny Storm/Tocha Humana) e Ebon Moss-Bachrach (Ben Grimm/Coisa). Todos eles partilharam alguns pormenores cósmicos sobre o próximo filme, em que Galactus e o Surfista Prateado vão destruir a Terra, e revelaram o título completo do filme: The Fantastic Four: First Steps. Mas depois o Hall H foi tomado por um Fantástico a voar sobre a multidão, atraindo grandes aplausos enquanto os ecrãs passavam imagens de uma visão retro-futurista da cidade de Nova Iorque.
Com música do compositor vencedor de um Óscar, Michael Giacchino, The Fantastic Four: First Steps, da Marvel Studios, chega aos cinemas a 24 de julho de 2025.
Os Vigadores
Quando o público pensava que o espetáculo tinha acabado, Feige disse-lhes que tinha uma novidade sobre os Vingadores para partilhar: Anthony e Joe Russo, realizadores de referência de quatro dos filmes de maior sucesso da Marvel e os realizadores do estúdio com maior volume de negócios, com mais de 6 mil milhões de dólares em receitas globais, vão regressar à Marvel Studios para dirigir Avengers: Secret Wars em maio de 2027 e Avengers: Doomsday em maio de 2026.
A revelação de Avengers: Doomsday deixou uma grande dúvida: quem faria o papel de Doutor Destino?
Os realizadores salientaram que o Doutor Destino é uma das personagens mais complexas do Universo Marvel e que precisava de um ator verdadeiramente fantástico para lhe dar vida. Quando Feige e os Russos iam encerrar a apresentação, subiram ao palco personagens vestidas com máscaras do Doutor Destino e dividiram-se para revelar Robert Downey Jr., que está pronto para retornar ao MCU. O Hall H explodiu, cantando “RDJ!”.
A empresa dos Russo, AGBO, vai produzir os dois filmes juntamente com a Marvel Studios. Stephen McFeely, conhecido pelo seu trabalho na trilogia Capitão América e em Avengers: Endgame, será o responsável pelo guião do filme.
“Ser capaz de criar histórias e explorar personagens dentro do Universo Marvel cumpriu o sonho de uma vida inteira, e descobrimos uma ligação poderosa com o público em cada filme que fizemos. Estamos entusiasmados por colaborar mais uma vez com Kevin, Lou e toda a equipa da Marvel para levar esta aventura épica de contar histórias a lugares novos e surpreendentes, tanto para os fãs como para nós próprios.”
The Russo Brothers.
Após a conclusão inovadora de Avengers: Endgame, The Russo Brothers. fundaram a AGBO em 2017, com o objetivo de inovar a narrativa em filmes, TV, jogos e media interativa. Como estúdio independente liderado por um grupo de artistas experientes, a AGBO alcançou um sucesso sem precedentes, estabelecendo novas referências com 11 estreias globais em primeiro lugar e mais de 7 bilhões de dólares em receita de bilheteria.
A produção da AGBO Everything Everywhere All at Once ganhou sete Óscares da Academia, incluindo o de Melhor Filme, enquanto o franchise Citadel se tornou o segundo programa mais visto da história do Prime Video. Os seus empreendimentos na Netflix, incluindo The Gray Man, realizado pelos Russos e protagonizado por Chris Hemsworth, estão entre os conteúdos mais vistos da plataforma, com Extraction a emergir como o franchise de maior sucesso até à data.
Atualmente, a AGBO está em fase de pós-produção de The Electric State, da Netflix, realizado pelos Russos e com Millie Bobby Brown e Chris Pratt, baseado na famosa novela gráfica.