A obra-prima de Hideo Kojima completa 20 anos, e um apaixonado modder fez questão de esperar pela data certa e lançar uma modificação que deixa Metal Gear Solid 2 com outra perspectiva

O primeiro título da franquia Metal Gear a ser lançado na Playstation 2 usa uma perspectiva mais estática do que outros jogos da franquia, sendo travado em certos ângulos, e apenas em Metal Gear Solid 3 se começou a notar uma nova implementação na câmara mais adequada aos padrões actuais. Metal Gear Solid 2 – The Substance of Subsistance (S.O.S.) é o nome do mod de Boris Larin (oct0xor), que decidiu assumir a responsabilidade de implementar essa perspectiva mais actual ao brilhante jogo da Konami.

Como poderás verificar no vídeo acima, este mod permite que possas navegar pelas áreas do jogo com muito mais controlo sobre a câmara. Com isto, é possível analisar a movimentação inimiga de forma mais pormenorizada, e planejar as rotas e timing perfeitos, além de trazer quase que um novo visual gráfico em certas áreas, graças à nova abertura angular.

De acordo com Boris Larin, esta modificação funciona apenas para a versão Substance de PC, o que significa que qualquer outra plataforma não será uma opção viável, incluindo os relançamentos em HD nas plataformas Xbox e PlayStation. Larin requisitou também à Konami se seria possível renovar as licenças, e até se ofereceu para ajudar a implementar esta modificação num possível relançamento do jogo; algo de louvar vindo de um apaixonado fã.

Lê mais:  Undetected | Inspirado em Metal Gear Solid, jogo chega em 2022!

Todos os detalhes desta modificação poderá ser encontrada aqui.

Curioso, explorador, e fã de videojogos desde que me lembro, e em especial pela saga Metal Gear. Não jogo plataformas, jogo jogos.