No Man’s Sky foi lançado no verão de 2016, mas continua a receber a atenção da equipa e da comunidade, mantendo atualizações regulares e fortalecendo continuamente a experiência de jogo. Quase oito anos após o lançamento inicial, Adrift, uma atualização gratuita, traz novas funcionalidades e uma exploração desafiante, que nos remete para o início da história de No Man’s Sky enquanto obra.
Com a possibilidade de explorar e desbravar um universo sombrio e abandonado, mais perigoso do que o habitual, a atualização No Man’s Sky Adrift é acompanhada de mais conteúdo e da oportunidade de mergulhar no enredo de No Man’s Sky numa nova perspetiva. Uma novidade que promete manter o disco (ou a aplicação) a rodar nas plataformas de todos os que não conseguem estacionar a nave no espaço desconhecido e virar costas a No Man’s Sky.
De acordo com a nota publicada, a atualização Adrift permite ao jogador estar completamente sozinho num universo por explorar, onde não pode contar com lojas, estações espaciais ou quaisquer NPCs com os quais possa interagir, numa nova abordagem ao conceito de sobrevivência que acompanha No Man’s Sky desde o início. Por outro lado, novas opções de personalização aterram com esta atualização, nomeadamente em termos de navegação e viagem. Claro que todo o desafio promete ser acompanhado por recompensas e colecionáveis imperdíveis. Segundo a mesma publicação, a atualização Adrift é lançada agora e estará em atividade durante cerca de sete semanas.
No Man’s Sky, da Hello Games, foi lançado inicialmente em 2016 e está disponível para PC e Mac e para as consolas PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X e S e Nintendo Switch.