O Monstro Marinho | Netflix lança o primeiro trailer da nova aventura de animação do serviço

A Netflix tem apostado cada vez mais no campo da animação, e muitas das suas longas metragens como Klaus de 2019 e o mais recente Mitchells contra as Máquinas que inclusive foi nomeado para o Óscar de Melhor Filme de Animação, e têm-se destacado cada vez mais pela originalidade e qualidade. Antes um serviço de streaming que tinha um foco maior em distribuição de séries e filmes, mas que hoje em dia cria também os seus próprios conteúdos para os milhares de subscritores em todo o mundo.

Este verão a Netflix prepara-se para lançar O Monstro Marinho que é realizado pelo cineasta Chris Williams que foi um dos responsáveis por Moana e ainda o premiado Big Hero 6 – Os Novos Super Heróis ambos dos Estúdios da Disney.

Sea-beast-imagem-1  

Em O Monstro Marinho, Jacob Holland é um lendário caçador de monstros marinhos e o mais adorado entre eles que vê a sua vida a dar uma reviravolta quando descobre uma rapariga chamada Maisie Brumble a bordo do seu navio clandestinamente. Juntos vão lançar-se numa viagem épica através de mares desconhecidos e aventuras por travar mas acontece que Maisie na realidade é uma criatura marinha.


A analisar pelas primeiras imagens do trailer, este filme parece dar um gosto de uma aventura marítima que nem Sinbad – A Lenda dos Sete Mares de 2003, um dos últimos filmes da Dreamworks a utilizar ainda animação tradicional mas já com algumas pinceladas de 3D muito discretas. Juntando-se ainda a um visual elegante e bonito que é difícil de não pensar logo em Moana já que se trata de um dos mesmos criadores seja pela temática ou ambiente onde se vai desenrolar a história sem esquecer uma coloração muito viva que me fez lembrar Luca da Pixar.

Lê mais:  Stranger Things | Novas imagens da Quarta Temporada
  


Tudo bons ingredientes para um filme de verão monstruoso (no bom sentido) que é uma pena que em certa parte seja lançado diretamente em Streaming e não numa sala de cinema (pelo menos cá).
A banda sonora ficará a cargo do compositor Mark Mancina que trabalhou inclusive também em Moana e ainda em Kenai e Koda.

O Monstro Marinho estreia na Netflix a 8 de Julho e no elenco de vozes originais conta com Karl Urban, Zaris-Angel Hator, Jared Harris,Marianne Jean-Baptiste, Dan Stevens e Kathy Burke.


E tu, o que achaste das primeiras imagens?

Cinéfilo, gamer, cosplayer e ainda adorador de praia, piscina e tudo o que envolva água, e cenas aquáticas ao mesmo tempo que é um louco por Studios Ghibli desde gaiato. Pretende um dia voltar a pegar numa prancha de Bodyboard e recordar outros tempos de preferência sem tubarões do Spielberg pelo mar.