O Pugilista | Biografia de Jem Belcher estreia hoje com Russel Crowe

Com Russell Crowe no elenco principal O Pugilista é um drama histórico, baseado na história verídica de Jem Belcher, o jovem lutador de Bristol e campeão de Inglaterra nos primeiros anos do século XIX. Um filme comovente e inspirador que estreia hoje nos cinemas a 28 de julho.

O Pugilista segue a vida de Jem Belcher (Matt Hookings), que transformou o pugilismo primitivo num desporto de reis. Crescendo na rua, descobriu a dura realidade vendo o seu célebre avô (Russell Crowe), que destruía todos à sua volta com a sua violência e o seu vício. Foi Bill Warr, treinador e figura paterna, quem ensinou disciplina e a bela ciência do boxe a Jem. Bill convenceu-o de que podia ser o melhor lutador do mundo, e o que se seguiu foi a ascensão do mais jovem campeão de sempre de Inglaterra. Jem dominou os primeiros combates com o seu talento, a sua velocidade e a sua abordagem científica, tornando-se rapidamente campeão de Inglaterra.

Jem era um talento nato a transbordar de charme, estilo e graciosidade. Ao ganhar todos os combates, a sua vida mudou drasticamente, da pobreza nas ruas de Bristol à socialização na alta sociedade londrina. Jem defendeu o seu título e esteve invicto durante cinco anos, até que um acidente o deixou cego do olho esquerdo. Sem poder competir, Jem virou-se para a bebida, iniciando uma espiral destrutiva que resultou na sua prisão. A sua pena ajudou-o a entrar no caminho da recuperação. Mais uma vez, Jem combateu pelo seu título contra o novo campeão, Henry Pearce. Com um olho bom apenas, aguentou dezoito assaltos num combate brutal que quase o matou. Jem é, ainda hoje, o campeão de boxe mais jovem de sempre, e o seu confronto com Pearce é apelidado do Combate Esquecido do Século.

O ator inglês Matt Hookings é responsável pelo argumento de O Pugilista e assume o papel de Jem Belcher, nesta biografia sobre o lutador que se tornou um herói da classe trabalhadora e ícone da cultura pop.

O Pugilista estreia a 28 de julho nos cinemas nacionais.

Apaixonada pelo mundo do cinema e dos videojogos. A ficção agarrou-me e não me largou mais! A vida levou-me pelo caminho da Pós-Produção, do Marketing e da organização de Eventos de cultura pop, mas o meu tempo livre, dedico-o a ti e à Squared Potato.