Óbidos | Parque Tecnológico organiza Game Dev Sessions para debater a indústria dos videojogos

No âmbito do Óbidos Vila Gaming, o Parque Tecnológico organiza Game Dev Sessions para debater a indústria dos videojogos.

O Parque Tecnológico de Óbidos vai ser palco das “Game Dev Sessions”. Um evento integrado na segunda edição do “Óbidos Vila Gaming” e que pretende debater sobre a indústria dos videojogos. É um evento da indústria para a indústria, com talks, workshops, showcases e networking. Os workshops acontecem de 6 a 10 de Maio, sendo que as talks terão lugar durante todo o dia, a 10 de Maio.

Pelo meio, os interessados em trabalhar neste setor de futuro poderão apresentar os seus portefólios para um possível recrutamento e ainda jogar os diversos jogos disponíveis no showroom.

“Este evento pretende analisar a indústria dos videojogos da perspetiva profissional”. O responsável explica que “o Parque Tecnológico de Óbidos vai receber personalidades muito influentes de créditos firmados neste setor, como Daniel Catalina da Tilting Point ou Josep Pedrós da Playstark, para citar alguns exemplos, que vão falar dos bastidores e do negócio de um setor que já supera largamente a indústria do cinema e da música, gerando milhões de euros em todo o Mundo”.

“Vamos ter também o Gonçalo, a Beatriz e o Francisco, que vêm da Madeira, são finalistas da etapa Europeia da Game Jam Plus e que vão disputar na competição o título de melhor jogo com mais de 40 países. Vêm a Óbidos falar, precisamente, do seu percurso e experiência nesta competição”, acrescenta Tiago Colaço.

O responsável destaca ainda “a possibilidade que os jovens interessados neste setor vão ter de poder apresentar o seu portefólio e tentar ser recrutados pelas mais prestigiadas empresas dos videojogos”. Tiago Colaço sublinha também os diversos workshops que vão acontecer “e que vão abranger várias faixas etárias e várias temáticas, que vão do ‘Game Design’, à criação de um ‘storyboard’, ou de um plano de investimento”.

Miguel Silvestre, diretor executivo do Parque Tecnológico de Óbidos, explica que “o objetivo é criar um ecossistema nesta área no parque”. “Este é um setor que junta tecnologia, criatividade, talento e empenho e é isso que queremos ter aqui”, afirma, acrescentando que “o Game Dev Sessions, para além destes dias aquando do Óbidos Vila Gaming, é uma atividade para continuar”. “Esta indústria é muito importante e queremos aproveitar o que as nossas escolas e as nossas universidades aqui à volta estão a fazer e a formar e trazer esse know how para dentro de portas, uma vez que o Parque Tecnológico tem bastantes empresas que trabalham todas estas áreas”, frisou.

Para todos os interessados em participar no Game Dev Sessions, haverá um autocarro a fazer o percurso entre Óbidos, Caldas da Rainha e o Parque Tecnológico de Óbidos.

Sara Kohl
Na internet, ninguém sabe que és uma batata.