Para quem já leu a minha análise, já sabem que eu fiquei extremamente surpreendido com OlliOlli World, um jogo que elevou a fórmula da série para o máximo de qualidade possível, e nos trouxe um jogo de skate sólido e divertido.

Hoje trago-vos a primeira expansão do jogo, que nos leva a novas áreas, e também traz umas pequenas adições à jogabilidade que fazem desta expansão algo que não se afasta muito da sua base, mas que acrescenta o suficiente para ser fresca e interessante.

Esta expansão saiu cerca de 4 meses após o lançamento do jogo, e considerando que a equipa também está a desenvolver o Rollerdrome, que também irá sair este ano, mostra a qualidade e capacidade desta equipa para nos trazer conteúdo relevante e de qualidade com uma consistência impressionante.

O melhor do skate no universo

O conceito desta expansão baseia-se inteiramente no Void, uma zona alienígena que, por coincidência, está habitada por vários skaters alienígenas que te irão desafiar para mostrares o que vales.

Esta expansão traz um pouco mais de uma dezena de missões, onde tens cenários baseados em zonas já presentes no jogo, com um toque extra alienígena, como uma montanha repleta de ovnis, ou uma floresta tropical com várias criaturas marinhas gigantes. Também estão presentes níveis únicos com o conceito total da expansão, sendo estes os mais originais e criativos, tendo um foco mais marítimo com corais e alforrecas.

Lê mais:  Super Robot Wars 30 | DLC 2 introduz mechas de Gundam, Ultraman e mais!
Void-Riders-2  

A expansão está dividida em pequenas zonas onde podes enfrentar um boss a cada 2 missões nas mesmas, sendo que estes bosses resumem-se a missões especiais como ganhar uma corrida ou apanhar uma série de objetos no nível. Ao completares estas pequenas zonas, eventualmente irás ter acesso ao Void, que é a grande zona da expansão, onde tens várias missões tradicionais nesta zona alienígena.

Como se não chegasse, a equipa achou que apenas mais níveis não era o suficiente para justificar uma expansão, acrescentando uns obstáculos novos para refrescar a jogabilidade, como os tractor beams, que são uns feixes de luz roxa que, ao fazeres um grab ao passares por eles, irás ganhar altitude, levitando enquanto estás na área que o feixe ocupa.

Void-Riders-1  

Uma expansão para os fãs

Penso que temos aqui uma situação de “mais do mesmo”, mas que para quem gostou de OlliOlli World não tem nada a perder, pois esta expansão reforça a qualidade impressionante do jogo, e traz mais uma (ou duas) mãos cheias de níveis para quem quer mais, a um preço justo e bastante acessível.

O parque do Void já se encontra aberto para novos skaters na Playstation 4Playstation 5, Xbox OneXbox Series S|XNintendo Switch e para o PC na Steam.

Acrescento um agradecimento à Private Division por nos ter cedido um código para análise.

CONCLUSÃO
Mais baril!
9.4
olliolli-world-void-riders-analiseVoid Riders é uma expansão que não quer estragar a essência de OlliOlli World, dando-nos a mesma experiência com uns toques extra e uma boa dose de níveis para quem está sedento para dar mais uns truques de skate. Com um preço justo e acessível, é um conteúdo que sem dúvida vale a pena.