Com a estreia da adaptação live-action de One Piece, e com a aparição da mais recente transformação de Luffy em anime, a Gear 5, esta série de manga e anime tem estado nas bocas do mundo, batendo recordes atrás de recordes, tanto na Netflix como na Crunchyroll, duas das maiores plataformas de streaming no mundo. Certamente a Editora Devir não podia ter lançado o terceiro volume 3 em 1 de One Piece em melhor altura, principalmente tendo em conta que este volume coincide praticamente com o final da primeira season da série da Netflix.
Partindo diretamente do final do volume 2 de One Piece, que corresponde ao volume 6 original, estamos no meio do clímax do arco que envolve a história de Sanji, e toda a ação que acontece no Baratie, o navio-restaurante. Zoro acabava de ser derrotado pelo misterioso Mihawk, e a armada do Don Krieg ameaçava capturar o navio de Zeff, o chefe do Baratie. Porém, descobrimos também neste novo volume que existem questões passadas não resolvidas entre Sanji e Zeff, que envolvem a perda da perna deste último.
É também neste volume que somos levemente introduzidos à tripulação do homem-peixe Arlong, o temível capitão com uma força avassaladora, que destrói tudo por onde passa. Neste arco, é nos dada a conhecer a história passada de Nami, ficando a saber as razões que a levaram a ser uma ladra de piratas. Esta é uma backstory sensacional, que para mim representa o que de melhor o manga de One Piece foi mostrando até agora, toda a amizade de Luffy pelos elementos da sua “tripulação”, não deixando nenhum para trás.
Este volume, até agora, foi provavelmente o meu favorito destes todos que a Devir foi lançando até agora. Cada vez mais, vamos conhecendo cada uma das personagens principais de One Piece, e conhecendo também novos carismáticos companheiros, como Sanji ou Usopp, introduzido no volume passado no arco do temível Capitão Kuro. Além disso, o final deste volume foi deixado completamente em aberto, deixando-nos a pedir a pés juntos uma continuação imediata.
Este volume, quanto à edição, mantém o mesmo nível de qualidade dos anteriores. Desta vez, a cor da lombada, que tem sido diferente em todos os volumes lançados até agora, é verde, o que faz um contraste entre o vermelho e laranja dos anteriores One Piece publicados pela Devir. Este volume continuou o Q/A antigo que Eiichiro Oda mantinha nos capítulos publicados diretamente na Shōnen Jump, que muitas vezes mostra algumas perguntas hilariantes feitas ao mangaka, juntamente com as suas respostas igualmente humorísticas.
O terceiro volume de One Piece já está disponível no site da Editora Devir.