Os três mosqueteiros: Milady | Adaptação cinematográfica do clássico de Alexandre Dumas já nos cinemas!

Os três mosqueteiros: Milady – a segunda parte da trilogia que leva ao grande ecrã a obra de literatura mundial de Alexandre Dumas – já chegou às salas de cinema portuguesas. A adaptação cinematográfica do realizador Martin Bourboulon (Eiffel) segue a aliança entre o jovem D’Artagnan e a misteriosa Milady para resgatar a jovem Constance, e conta com Eva Green, François Civil, Vincent Cassel e Pio Marmaï no elenco principal.

Os três mosqueteiros: Milady retoma a busca por Constance Bonacieux (Lyna Khoudri – Ataque a Paris), a confidente da rainha e a amada de D’Artagnan (François Civil – Amor à Segunda Vista). Ao tentar resgatá-la, D’Artagnan cruza-se com Milady (Eva Green – 007- Casino Royale), uma personagem misteriosa, que se revela indispensável para descobrir o que aconteceu à jovem desaparecida.

Num reino dividido por guerras religiosas e sob ameaça de invasão britânica, a batalha trava-se em duas frentes: de um lado, os mosqueteiros do rei – Athos (Vincent Cassel), Porthos (Pio Marmaï) e Aramis (Romain Duris) – erguem espadas em combate e, de outro, D’Artagnan e Milady enfrentam desafios épicos para resgatar Constance.

Baseado no clássico da literatura de Alexandre Dumas, a segunda parte da adaptação cinematográfica de Martin Bourboulon explora a narrativa do ponto de vista da guerreira Milady. Ao longo do enredo, vai-se revelando uma mulher marcada por acontecimentos trágicos do seu passado, atribuindo à aventura de Os três mosqueteiros: Milady uma perspetiva mais profunda e real das emoções.

Os três mosqueteiros: Milady conta com argumento da prestigiada dupla de dramaturgos franceses Matthieu Delaporte e Alexandre De La Patellière e estreou nos cinemas portugueses.

Joana Sousa
Apaixonada pelo mundo do cinema e dos videojogos. A ficção agarrou-me e não me largou mais! A vida levou-me pelo caminho da Pós-Produção, do Marketing e da organização de Eventos de cultura pop, mas o meu tempo livre, dedico-o a ti e à Squared Potato.