Recentemente, foi revelado um panfleto de uma arcada desconhecida até ao momento, pelo que ainda se sabe muito pouco sobre este jogo.O jogo promovido chama-se Jungle, é de pinball e pertence a uma tal Universal.
[irp]
Dito isso, há outro pormenor que considero interessante: este panfleto veio de um vendedor de Portugal. E isto, por associação, reanimou-me a memória para outra máquina de arcada: Hammer Away.
Segundo consta, Hammer Away iria sair em arcadas Sega algures em 1991, mas tal nunca aconteceu. E, como já devem imaginar, esta pérola foi descoberta em Portugal.
Isto é simultaneamente interessante e irónico, visto estarmos perante um jogo desenvolvido por um estúdio chamado Santos!
Achados destes também são História!
Confesso que notícias como estas me entusiasmam bastante, isto porque me interesso por tudo o que envolva Portugal e videojogos.
E eu considero que, tal como o Dragon Ball, o fenómeno dos videojogos em território nacional tem uma identidade própria e muito… “forte“!
[irp]
Em suma, penso que, enquanto “descobridores portugueses”, devemos divulgar e valorizar tudo o que associe a nossa nação à história do entretenimento digital, mesmo que seja apenas um simples papel promocional.
Esse mesmo artefacto pode, afinal de contas, ser a ponte para descobrir uma máquina até então desconhecida!