PaperGirls_101_Riley Lai Nelet as Erin Tieng, Sofia Rosinsky as Mac Coyle, Camryn Jones as Tiffany Quilkin, Fina Strazza as KJ Brandman-2

A Prime Video revelou a data de estreia da sua próxima série de ficção científica Paper Girls, protagonizada por Camryn Jones, Riley Lai Nelet, Sofia Rosinsky e Fina Strazza, e baseada na banda desenhada de Brian K. Vaughan e ilustrada por Cliff Chiang. Os oito episódios da primeira temporada vão estrear, em exclusivo, na Prime Video a 29 de julho em mais de 240 países e territórios de todo o mundo.

Sinopse de Paper Girls

Nas primeiras horas da manhã após a noite de Halloween de 1988, quatro distribuidoras de jornais – Erin, Mac, Tiffany e KJ – estão na rota de entregas quando se vêem presas no fogo cruzado entre viajantes do tempo em guerra, mudando as suas vidas para sempre. Transportadas para o futuro, estas raparigas devem encontrar forma de regressar ao passado, uma viagem que as vai levar a enfrentar as suas versões adultas. Ao mesmo tempo que aceitam que as versões do futuro são muito diferentes daquilo que imaginaram quando tinham 12 anos, são perseguidas por um grupo militar de viajantes no tempo conhecido como Old Watch que proibiram as viagens no tempo para puderem ficar no poder. Para sobreviver, as raparigas vão ter que superar as suas diferenças e aprender a confiar umas nas outras e em si próprias.

Baseada na banda desenhada de sucesso escrita por Brian K.Vaughan, Paper Girls é uma viagem pessoal de alto risco representada através dos olhos de quatro raparigas interpretadas por Camryn Jones (Tiffany), Riley Lai Nelet (Erin), Sofia Rosinsky (Mac) e Fina Strazza (KJ). Ali Wong dá a vida à versão adulta de Erin, Nate Corddry interpreta a Larry e Adina Porter no papel de Priora, também participa na série.

“Como os fãs da banda desenhada já sabem, esta história junta a perfeição do drama dos personagens com a aventura e ação tão pouco comuns no pequeno ecrã.”

“Dito isto, esta série é para todo o mundo (e incluindo para aqueles que nunca pegaram num livro de banda desenhada!) que alguma vez se perguntou como seria encontrar-se a si mesmo numa etapa diferente da vida, para comparar o que sabe agora com o que achava que sabia antes. Tem sido incrível brincar no mundo de Brian e Cliff e sinto-me muito sortudo por ter trabalhado em conjunto com este grupo de grandes artistas e colaboradores para dar-lhe vida”.

afirma Christopher C.Rogers, produtor executivo e showrunner.

“Adoro esta série.”

“O extraordinário elenco parece arrancado das páginas da banda desenhada. E quer tenhas lido todas as edições de Paper Girls ou se começaste a viagem aqui, esperam-te grandes surpresas nesta épica primeira temporada.”

afirma Brian K.Vaughn.

“Estou muito emocionada e com vontade que os espectadores descubram as jovens e incríveis protagonistas de Paper Girls, as minhas co-protagonistas Riley Lai Nelet, Camryn Jones, Sofia Rosinski e Fina Strazza. Riley e eu interpretamos a Erin em décadas diferentes e o trabalho conjunto para criar este personagem não podia ter sido mais divertido.”

Ali Wong.

Paper Girls é uma produção da Amazon Studios e Legendary Television, em associação com a Plan B. Os produtores executivos são Christopher C. Rogers, Stephany Folsom, Christopher Cantwell, Brian K. Vaughan, Cliff Chiang, Steven Prinz e Plan B. A série foi criada para a televisão por Folsom e a primeira temporada foi realizada por Mairzee Almas, Georgi Banks-Davies, Destiny Ekaragha e Karen Gaviola.

Apaixonada pelo mundo do cinema e dos videojogos. A ficção agarrou-me e não me largou mais! A vida levou-me pelo caminho da Pós-Produção, do Marketing e da organização de Eventos de cultura pop, mas o meu tempo livre, dedico-o a ti e à Squared Potato.