PlayStation | 2ª parte da série Creators to Creators: Inside The Last of Us já disponível

Sony Interactive Entertainment (SIE) revelou, através do Blog Oficial da PlayStation, que a parte 2 da série Creators to Creators: Inside The Last of Us da Sony já está disponível e podes vê-la acima. Nela, os criadores e atores de The Last of Us continuam a sua discussão e falam sobre os desafios e oportunidades que surgiram ao trazer The Last of Us para a televisão.

Tal como a primeira parte desta série, que pode ser vista aqui, também esta segunda parte, conta com a presença de Neil Druckmann, Produtor Executivo e Co-Presidente da Naughty DogCraig Mazin, Produtor Executivo, os atores Pedro Pascal (Joel) e Bella Ramsey (Ellie) e Asad Quizilbash, diretor da PlayStation Productions.

Revê em baixo as duas partes da série Creators to Creators: Inside The Last of Us da Sony:

“Na PlayStation Productions esforçamo-nos por oferecer aos jogadores grandes histórias e personagens, e estamos conscientes de que adaptar videojogos a outros meios audiovisuais não é uma tarefa fácil.”

“No caso da série The Last of Us da HBO, esta adaptação consistia em voltar a contar uma história, muito querida pelos jogadores, de forma fiel e de forma a ser interessante também no formato televisivo. Felizmente, a grande equipa por detrás da série, com décadas de experiência na criação de jogos e séries de televisão, aceitou o desafio”.

Asad Qizilbash, Diretor na PlayStation Productions.

De lembrar que a série The Last of Us estreou no passado dia 16 de janeiro na HBO Max e é baseada na popular franquia de videojogos exclusivos da PlayStation com o mesmo nome. A história desta série baseia-se então na história que conhecemos de The Last of Us, e tem lugar 20 anos depois da civilização moderna ter sido destruída num mundo pós-pandémico. Nela, Joel, um sobrevivente da pandemia, é contratado para escoltar Ellie, uma jovem de 14 anos, fora de uma zona de quarentena opressiva. Aquilo que começa por ser um trabalho pequeno cedo se transforma numa jornada brutal e de cortar a respiração, já que os dois devem atravessar os EUA e dependem um do outro para sobreviver.

Lê mais:  Session: Skate Sim | Análise

Aqueles que quiserem mergulhar já nesta jornada com a Ellie e do Joel poderão jogar o The Last of Us Parte I, o remake criado do zero pela Naughty Dog da obra homónima lançada em 2013, que já disponível para a PlayStation 5. Título também estará disponível para o PC a partir do próximo dia 28 de março.

Apaixonada pelo mundo do cinema e dos videojogos. A ficção agarrou-me e não me largou mais! A vida levou-me pelo caminho da Pós-Produção, do Marketing e da organização de Eventos de cultura pop, mas o meu tempo livre, dedico-o a ti e à Squared Potato.