PlayStation WNBA

A Sony Interactive Entertainment (SIE) e a Women’s National Basketball Association (WNBA), que é a Liga Profissional de Basquetebol Feminino dos EUA, anunciaram uma nova parceria plurianual que fará da PlayStation a consola oficial e o parceiro de marketing da WNBA.

“Na PlayStation acreditamos que ‘jogar não tem limites’ e que poucos espaços culturais definiram melhor esse espírito do que os desportos femininos e, em especial, a WNBA.”

“Estamos entusiasmados com esta parceria com a WNBA para continuar a investir na próxima geração de mulheres atletas e iremos explorar novas e únicas formas de elevar e partilhar as suas histórias”.

Andrea Perez, Senior Vice President of Brand, Product and Services Marketing na SIE.

No âmbito desta parceria, a PlayStation irá explorar diversas oportunidades de marketing com a WNBA, a começar pelo AT&T WNBA All-Star Game, que terá lugar no próximo dia 15 de julho em Las Vegas. Mais pormenores sobre esta colaboração irão ser partilhados no período que antecede o All-Star Game.

De realçar que, recentemente, através do programa PlayStation Playmakers, a SIE contratou as estrelas em ascensão da WNBA Arike Ogunbowale, NaLyssa Smith e Zia Cooke como novos talentos, e irá juntar-se a elas para realçar a sua paixão pelo jogo. Com a integração de atletas, criadores, atores, artistas, jogadores e humoristas de todo o mundo, os PlayStation Playmakers são uma comunidade vibrante de talentos que trabalham em colaboração com a PlayStation para proporcionar aos fãs uma visão antecipada e acesso aos bastidores.

“A WNBA está entusiasmada com esta parceria com a PlayStation para envolver a nossa comunidade dinâmica de fãs através de novas e envolventes formas.”

“Muitos fãs da WNBA são jogadores apaixonados e mal podemos esperar para que a PlayStation estabeleça um novo nível para os nossos entusiastas em tecnologia experimentarem os nossos jogos”, acrescentou.

Phil Cook, Diretor de Marketing da WNBA.

Este anúncio segue-se ao anterior anúncio de que a PlayStation se tornou parceira oficial da UEFA Women’s Football, e assinala o mais recente esforço da SIE para elevar os desportos femininos e destacar a próxima geração de atletas.

Joana Sousa
Apaixonada pelo mundo do cinema e dos videojogos. A ficção agarrou-me e não me largou mais! A vida levou-me pelo caminho da Pós-Produção, do Marketing e da organização de Eventos de cultura pop, mas o meu tempo livre, dedico-o a ti e à Squared Potato.