A Sony Interactive Entertainment anunciou que o PlayStation Portal, o primeiro dispositivo de jogo remoto da PlayStation, estará disponível a partir do próximo dia 15 de novembro de 2023 por 219,99€. Para além disto, a SIE anunciou ainda que este já pode ser reservado através da PlayStation Direct! Mais à frente, a partir de 29 de setembro, também poderá ser reservado nos pontos de venda habituais.

Claro que as novidades não ficam por aqui, sendo que a SIE partilhou ainda um novo conteúdo no qual são revelados mais detalhes dos novos auscultadores Pulse Explore e Pulse Elite, e detalhadas com mais pormenor algumas das características e funcionalidades do reprodutor remoto PlayStation Portal, incluindo um primeiro olhar sobre o teste do produto com pormenores sobre o seu desempenho, a experiência com o comando DualSense, com o ecrã LCD de 1080p de alta-definição e muito mais.

O PlayStation Portal é o primeiro dispositivo de jogo remoto da marca que permite sentirem o poder da PlayStation 5 na palma das mãos e oferece uma experiência de jogo completamente nova. Para além disto, o PlayStation Portal oferece a mesma experiência imersiva que o comando DualSense, graças às suas funcionalidades como o feedback háptico e gatilhos adaptativos em jogos suportados. Adicionalmente, o dispositivo conta ainda com um ecrã LCD de 8 polegadas com uma resolução de 1080p a 60fps, garantindo que não se perdem detalhes gráficos e que o texto nos menus e na interface é perfeitamente legível. O ecrã inclui uma funcionalidade semelhante à do painel tátil do DualSense.

Por outro lado, o PlayStation Portal destaca-se pela sua capacidade de resposta e fluidez, bem como pela capacidade de reação e precisão que oferece aos jogadores. Para obter a melhor experiência de jogo possível, os Pulse Elite e os Pulse Explore são os complementos de áudio perfeitos para sessões de jogo imersivas e com a melhor qualidade de som possível. Em qualquer caso, os jogadores podem ligar os auscultadores diretamente ao PlayStation Portal através de uma nova tecnologia de áudio sem fios, a PlayStation Link, que oferece baixa latência, áudio sem perdas e fácil comutação entre vários anfitriões PlayStation Link, como a PS5 com o adaptador USB e o PlayStation Portal.

Os Pulse Elite proporcionam uma nova qualidade de áudio, com novos níveis de som 3D envolvente, e contam com um ajuste confortável com uma banda flexível que assenta na cabeça. As almofadas para os ouvidos abraçam as orelhas com uma combinação perfeitamente equilibrada de suavidade e firmeza. Estes auscultadores, muito leves, ajudam os jogadores a mergulharem no jogo e contam ainda com um microfone incorporado e retrátil, que se pode estender puxando simplesmente a ponta do microfone. Para maior comodidade, os Pulse Elite incluirão um suporte que permite pendurar os auscultadores onde o jogador quiser enquanto estes carregam.

Quanto aos Pulse Explore, os primeiros auscultadores sem fios da PlayStation, estes apresentam um design único que inclui quatro almofadas para ajudar os utilizadores a encontrar o tamanho perfeito para as suas orelhas. São seguros e leves, permitindo que os jogadores se concentrem no jogo enquanto o áudio os mergulha no mesmo. Além disso, o volume dos Pulse Explore pode ser facilmente ajustado com um par de botões em cada auricular. Tanto os Pulse Elite como os Pulse Explorer contam uma nova tecnologia de áudio que oferece uma nova qualidade de áudio, com novos níveis de som 3D imersivo com sons detalhados.