Pobres Criaturas LEFFEST’23 - Lisboa Film Festival

Pobres Criaturas, um filme de Yorgos Lanthimos, protagonizado por Emma Stone, será o filme da sessão de abertura do LEFFEST’23 – Lisboa Film Festival, no dia 10 de novembro. 

Pobres Criaturas traz a história incrível e fantástica evolução de Bella Baxter (Emma Stone), uma jovem trazida de volta à vida pelo brilhante e não ortodoxo cientista, Dr. Godwin Baxter (Willem Dafoe). Sob a proteção de Baxter, Bella está ansiosa para aprender. Faminta pelo mundo que lhe falta, Bella foge com Duncan Wedderburn (Mark Ruffalo), um advogado astuto e pervertido, numa aventura turbulenta pelos continentes. Livre dos preconceitos da sua época, Bella cresce firme no seu propósito de defender a igualdade e a libertação.

O filme foi o grande vencedor da 80º edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza, com o Leão de Ouro para Melhor Filme, anunciado peloscinco júris internacionais. Será agora apresentado ao público português no LEFFEST’23, que regressa a Lisboa de 10 a 19 de novembro, para mais uma seleção de filmes que traduzem o melhor da produção cinematográfica contemporânea mundial.

Sinopse de Pobres Criaturas

A Searchlight Pictures apresenta, POBRES CRIATURAS, realizado pelo nomeado ao Óscar: Yorgos Lanthimos (A Favorita, A Lagosta). Escrito pelo nomeado ao Óscar: Tony McNamara (A Favorita), baseado no romance de Alasdair Gray, o filme é produzido pelo nomeado ao Óscar: Ed Guiney p.g.a. (A Favorita, Quarto), Andrew Lowe p.g.a. (The Eternal Daughter, The Souvenir: Part II), Yorgos Lanthimos p.g.a. e Emma Stone p.g.a.

Lê mais:  Pobres Criaturas | Com 11 Nomeações aos Óscares 2024, estreia amanhã nas salas de cinema

A vencedora do Óscar: Emma Stone (The Favourite, La La Land: Melodia de Amor) protagoniza o filme ao lado do nomeado ao Óscar: Willem Dafoe (O Farol, The French Dispatch: Crónicas de França do Liberty, Kansas Evening Sun), do nomeado ao Óscar: Mark Ruffalo (O Caso Spotlight, Foxcatcher), do vencedor do Globo de Ouro: Ramy Youssef (Ramy, Mr. Robot), de Christopher Abbott (Urso NegroPossessor), do vencedor do Prémio Emmy Primetime: Jerrod Carmichael (The Carmichael Show), de Hanna Schygulla (Do Outro Lado), de Kathryn Hunter (A Tragédia de Macbeth) e da nomeada ao Prémio Emmy Primetime, Margaret Qualley (Era uma vez em Hollywood, Maid).

O diretor de fotografia é o nomeado ao Óscar: Robbie Ryan, BSC, ISC (A Favorita, C’mon C’mon), os designers de produção são James Price (Judy) e Shona Heath, com figurino de Holly Waddington (Lady Macbeth, Cavalo de Guerra) e cabelo, maquilhagem e próteses da nomeada ao Óscar: Nadia Stacey (A Favorita, Cruella). O compositor da banda sonora original é Jerskin Fendrix, o editor é o nomeado ao Óscar: Yorgos Mavropsaridis, ACE (A Favorita, A Lagosta) e o decorador de cenários é Zsuzsa Mihalek (A Toupeira).

Pobres Criaturas abre o LEFFEST’23 – Lisboa Film Festival a 10 de Novembro.

Joana Sousa
Apaixonada pelo mundo do cinema e dos videojogos. A ficção agarrou-me e não me largou mais! A vida levou-me pelo caminho da Pós-Produção, do Marketing e da organização de Eventos de cultura pop, mas o meu tempo livre, dedico-o a ti e à Squared Potato.