pokemon 25-red-blue-ep.

Três novos artistas juntaram-se à celebração do 25.º aniversário da Pokémon: são eles Vince StaplesCyn e ZHUStaples Cyn contribuíram com novas músicas exclusivas para o Pokémon 25: The Red EP, lançado hoje. O EP inclui ainda a música de Mabel “Take It Home”, revelada no mês passado.

Reflectindo a longa tradição dos duplos lançamentos da série principal de videojogos da Pokémon, com ligeiras diferenças entre eles, e para homenagear os videojogos originais Pokémon Red e Pokémon Blue, o Pokémon 25: The Blue EP será lançado no final deste mês. Este irá à semelhança do que acontece com os jogos, incluir remisturas das faixas do The Red EP pelo artista nomeado para um GRAMMY, ZHU, que acabou de lançar o seu terceiro álbum DREAMLAND 2021 e de esgotar seis espetáculos ao vivo no Red Rocks Amphitheatre, no Colorado, EUA.

Na música atmosférica e melódica “Got ‘Em”Vince Staples enfrenta os desafios da vida de frente, inspirando-se nos Pokémon icónicos Mew e Raichu. Staples lançou recentemente o seu quarto álbum autointitulado, através das editoras Blacksmith Recordings/Motown Records.  Reunindo críticas positivas da Rolling StonePitchfork, NPR Music e NME, entre outras, o seu LP foi considerado o Melhor Álbum de Rap da actualidade e alcançou a 21.º posição na tabela da Billboard 200, na semana do seu lançamento. Também está actualmente a trabalhar na sua “dramédia”, The Vince Staples Show, para a Netflix.

Sempre fui fã de Pokémon, por isso é particularmente especial ter sido convidado a participar na comemoração deste 25.º aniversário“, afirmou Vince Staples. “Estou ansioso por que as pessoas ouçam a “Got ‘Em” e espero que os fãs se identifiquem com esta música, especialmente os que cresceram com a Pokémon como eu.”

Cyn – que assinou com a editora Unsub Records de Katy Perry e contribuiu recentemente com duas músicas para a banda sonora do filme vencedor de um óscar, Promising Young Woman – oferece “Wonderful”, uma música animada que celebra a amizade e a alegria de viver.

Cyn partilha, “estou muito feliz por lançar uma das minhas músicas favoritas, ‘Wonderful‘,composta por mim para a celebração dos 25 anos da Pokémon! Esta música é especial para mim porque penso que retrata as dificuldades do crescimento e, ao mesmo tempo, realça o estado de graça e a bonita viagem até lá chegar – os ovos eclodem quando querem ou, por outras palavras, quando estão prontos. Quando escrevi esta música, o meu bebé recém-nascido estava comigo – consigo ouvir a influência de ser mãe nesta música, para mim será sempre especial ouvi-la.”

 

Há 25 anos, os videojogos Pokémon Red e Pokémon Blue apresentaram ao mundo a Pokémon e queríamos exaltar essa parte importante do franchise nas celebrações do nosso 25.º aniversário, no âmbito da campanha P25 Music“, afirmou Colin Palmer, Vice-Presidente de Marketing da The Pokémon Company International. “Os fãs da Pokémon irão apreciar a referência aos primeiros videojogos da Pokémon com estes EPs, enquanto os fãs de música irão desfrutar das novas músicas e remisturas de artistas fantásticos nesta dupla coletânea.”

The Red EP começa com “Take It Home”, uma música original da artista galardoada com um BRIT Award Mabel. A revista PAPER referiu, “dizer que fica no ouvido seria um eufemismo… “Take It Home” está repleta de batidas animadas e vibrantes.” A revista People comentou que, no vídeo oficial, “a artista persegue o Jigglypuff num mundo encantado, ao estilo de país das maravilhas, repleto de roupas coloridas e coreografias de estrela pop.”

As faixas do The Red EP serão disponibilizadas no futuro álbum de compilações P25 Music, que será lançado este outono pela Capitol Records como parte de uma campanha musical massiva, que decorre durante todo este ano, da The Pokémon Company International em parceria com o Universal Music Group.

Lê mais:  Pokémon UNITE | Decidueye já disponível

As remisturas de ZHU serão incluídas na versão digital do álbum. Vince StaplesCyn e ZHU irão ocupar os seus lugares ao lado dos restantes artistas do P25, Katy PerryPost MaloneJ Balvin eMabel.

Um fanático por Nintendo, de nome "Nintendista", que procura mostrar ao mundo o lado mágico da empresa que o acompanhou durante toda a vida.