Pokémon Presents 2023 | As novidades reveladas

Hoje foi transmitido online um vídeo de apresentação Pokémon Presents especial dedicado aos fãs de Pokémon de todo o mundo. Nesta foram apresentadas algumas novidades relativas ao universo de Pokémon. Alguns dos destaques da emissão incluem a revelação de novos DLC de Pokémon Scarlet e Pokémon Violet, uma nova colaboração entre a The Pokémon Company e a Netflix para a produção de novas animações de Pokémon, um novo conjunto de Pokémon TCG premium e ainda mais informações sobre o já quase esquecido Pokémon Sleep.

Abaixo ficam os detalhes de todas as novidades reveladas na emissão de Pokémon Presents:


The Hidden Treasure Of Area Zero: DLC para Pokémon Scarlet Pokémon Violet 


The Hidden Treasure Of Area Zero permitirá aos fãs conhecerem mais profundamente o mundo de Pokémon Scarlet ou Pokémon Violet, com duas aventuras diferentes – Part 1: The Teal Mask, que será lançada no outono de 2023, e Part 2: The Indigo Disk, que será lançada numa data posterior. Os fãs já podem adquirir o The Hidden Treasure Of Area Zero na Nintendo eShop.

Os jogadores podem utilizar os seus dados guardados atuais de Pokémon Scarlet ou Pokémon Violet para continuar a sua aventura em The Hidden Treasure Of Area Zero. Neste novo conteúdo transferível, os jogadores deixarão a região de Paldea, o cenário de Pokémon Scarlet e Pokémon Violet. Em Part 1: The Teal Mask, uma visita de estudo levará os jogadores até à localidade de Kitakami, onde irão juntar-se a um programa de estudos ao ar livre organizado conjuntamente pela sua academia e outra escola. Em Part 2: The Indigo Disk, os jogadores viajarão até à Blueberry Academy, um escola-irmã da sua própria academia, enquanto estudantes de intercâmbio. Embora esta narrativa esteja dividida em duas partes, estas interligam-se para contar uma história contínua.​

Em Part 1: The Teal Mask, os jogadores serão escolhidos para participarem numa visita de estudo que se realiza todos os anos, em colaboração com outra escola. Viajarão até à localidade de Kitakami, onde uma grande montanha se ergue sobre esta terra e as pessoas vivem no sopé da mesma. É um local com grandes extensões de campos tranquilos, com arrozais e pomares de macieiras. A viagem parece coincidir com um festival que se realiza regularmente na aldeia de Kitakami durante esta estação e, por isso, a aldeia fervilha de agitação com vários vendedores e bancas de rua. Os jogadores conhecerão novos amigos e Pokémon à medida que desvendam os mistérios por detrás dos contos populares, que têm sido transmitidos de geração em geração nesta terra.​

Em Part 1: The Teal Mask e Part 2: The Indigo Disk, os jogadores poderão encontrar mais de 230 Pokémon conhecidos, que têm estado a viver noutras regiões e que ainda não tinham aparecido em Pokémon Scarlet e Pokémon Violet. Estes incluem Pokémon que os jogadores poderão trazer para o seu jogo através da funcionalidade Pokémon HOME, ou os recebidos através de trocas. Os jogadores também encontrarão novos Pokémon lendários – o Ogerpon em Part 1: The Teal Mask e o Terapagos em Part 2: The Indigo Disk. Em Part 1: The Teal Mask, também aparecerão os Pokémon Okidogi, Munkidori e Fezandipiti. São adorados pelos habitantes da aldeia e considerados como heróis que protegeram a localidade de Kitakami no passado, sendo erguidas estátuas de pedra à sua semelhança para exprimir a gratidão das pessoas. ​

Os jogadores que adquirirem o The Hidden Treasure Of Area Zero até terça-feira, 31 de outubro de 2023, receberão um código de série para um presente especial: um Hisuian Zoroark com três características especiais. Este Hisuian Zoroark conhece o movimento Happy Hour, que não pode aprender através do jogo normal, além do Tera Blast, Bitter Malice e Nasty Plot.​ Possui a Charismatic Mark e o Tera Type Dark. O código de série será válido até quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024.

Lê mais:  Pokémon Scarlet / Violet : The Indigo Disk | Análise

Pokémon Concierge

Ampliando a sua diversificada oferta de entretenimento, a The Pokémon Company, em parceria com a Netflix, revelou uma nova série intitulada Pokémon Concierge, que expande o mundo da Pokémon com um novo enredo e animação stop-motion inovadora. Desenvolvida em colaboração com a dwarf studios, Pokémon Concierge desenrola-se no Pokémon Resort e conta a história de um concierge chamado Haru e dos vários Pokémon que o visitam enquanto convidados. Os fãs podem obter um vislumbre da nova série através do pequeno vídeo de apresentação revelado hoje.


Pokémon Trading Card Game Classic

Criado como uma colaboração entre a The Pokémon Company, Creatures Inc. e a empresa de design nendo, o Pokémon Trading Card Game Classic é um conjunto Pokémon TCG premium, concebido para durar a vida inteira. O Pokémon Trading Card Game Classic tem tudo aquilo de que os fãs necessitam para jogar Pokémon TCG, incluindo baralhos pré-construídos e acessórios de jogo – todos eles concebidos de forma única para serem, simultaneamente, bonitos e funcionais, proporcionando uma experiência de batalha elegante.


Pokémon Sleep e Pokémon GO Plus +


Anunciado pela primeira vez em maio de 2019, o Pokémon Sleep visa oferecer aos Treinadores uma experiência divertida e enriquecedora, com o tempo que o jogador passa a dormir e acordado a ter influência no jogo. Hoje, foi anunciado que o Pokémon Sleep será lançado no verão de 2023 para os dispositivos iOS e Android. Os fãs juntar-se-ão ao Professor Neroli, que estuda o estilo de sono dos Pokémon, e ao Snorlax para desenvolverem atividades de investigação sobre a forma de dormir dos Pokémon.

O Pokémon GO Plus + utiliza a tecnologia Bluetooth Low Energy para se ligar às apps do smartphone, para a utilização nos jogos Pokémon GO e Pokémon Sleep. No Pokémon GO, o Pokémon GO Plus + permite aos jogadores lançar Poké Balls de forma automática. Os jogadores de Pokémon Sleep podem utilizar o dispositivo para monitorizar o seu sono em conjunto com os seus smartphones. O Pokémon GO Plus + estará disponível a 21 de julho de 2023.

Lê mais:  Pokémon | Pokémon Mítico descoberto em Kitakami 

EVENTOS NOS JOGOS:

Pokémon Scarlet Pokémon Violet

Entre segunda-feira, 27 de fevereiro, e domingo, 12 de março de 2023, realizar-se-á um evento Tera Raid Battle em Pokémon Scarlet e Pokémon Violet. Os Treinadores encontrarão dois Paradox Pokémon recém-descobertos: o Walking Wake em Pokémon Scarlet e o Iron Leaves em Pokémon Violet.

Pokémon GO

A partir das 15:00 GMT de segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023, os Treinadores poderão ligar os jogos Pokémon Scarlet e Pokémon Violet ao Pokémon GO. Após estabelecerem a ligação, os jogadores poderão desfrutar de novas experiências em cada jogo, incluindo novas formas de interagir com o Vivillon e o Roaming Form Gimmighoul.

Pokémon UNITE

Para celebrar o Dia da Pokémon, o Pokémon lendário Zacian entrará em cena em Pokémon UNITE. Entre segunda-feira, 27 de fevereiro, às 4:00 GMT e segunda-feira, 27 de março, às 00:59 GMT, os jogadores poderão lançar os dados que receberam por terem iniciado sessão (e através de outros meios), para avançar algumas casas no tabuleiro. Poderão receber moedas de aventuras ao completarem missões em cada casa e, em seguida, trocá-las pela licença Unite do Zacian.​ Para comemorar o Dia da Pokémon, os jogadores podem utilizar um código-presente (POKEMONDAY) para obter um emblema Zacian Pokémon boost dourado, que oferece alguns efeitos úteis nas batalhas.

Pokémon Café ReMix

Trailer Koreano

O Sprigatito, o Fuecoco e o Quaxly acabaram de chegar da região de Paldea, para se juntarem ao Pokémon Café ReMix. Ao participarem neste novo evento, os jogadores poderão escolher um destes três Pokémon para integrar o seu staff. Também aparecerá um novo prato, o Paldea, inspirado nos Pokémon de Paldea. O evento “Welcome from Paldea” terá lugar entre segunda-feira, 27 de fevereiro, e sexta-feira, 17 de março de 2023.

Pokémon Masters EX

Trailer Koreano

Os Treinadores podem celebrar o Dia da Pokémon e os 3,5 anos do Pokémon Masters EX, com bónus especiais de início de sessão e novos master sync pairs. Os jogadores que iniciarem sessão hoje receberão 3000 gemas como presente de celebração. Os Treinadores também poderão iniciar sessão durante as próximas semanas para reclamar bónus adicionais, tais como um Champion Select Scout Ticket de 5★ e 10 Pair Scout Tickets.

EVENTOS DE COMPETIÇÃO AO VIVO:

2023 Pokémon World Championships

O 2023 Pokémon World Championships realizar-se-á pela primeira vez no Japão, no centro de congressos PACIFICO Yokohama. A The Pokémon Company International anunciou as datas do evento, de 11 a 13 de agosto, e revelou algumas das ilustrações especiais que os Treinadores poderão ver como tema em todos pontos de contacto deste evento competitivo massivo. Os participantes irão competir nos videojogos Pokémon Scarlet e Pokémon Violet, Pokémon Trading Card Game, Pokémon GO e Pokémon UNITE, pelo título de Campeão do Mundo.

Bruno Dores
Um fanático por Nintendo, de nome "Nintendista", que procura mostrar ao mundo o lado mágico da empresa que o acompanhou durante toda a vida.