Pokémon Scarlet e Violet | Revelados detalhes de eventos e Tera Raid Battles e muito mais!

Foram revelados mais detalhes sobre os tão aguardados jogos Pokémon Scarlet e Pokémon Violet, incluindo mais informações sobre a região de Paldea e as Tera Raid Battles. Também foram partilhadas atualizações para o jogo online, compatibilidade com o Pokémon HOME e eventos de comemoração no jogo para o Pokémon UNITE.

Celebra o lançamento de Pokémon Scarlet e Pokémon Violet no Pokémon UNITE!

De 18 de novembro de 2022 a 1 de fevereiro de 2023, o Pokémon UNITE realizará um evento especial no jogo para celebrar o lançamento dos mais recentes jogos da Pokémon. Os jogadores poderão receber artigos de moda para Treinadores com o tema Pokémon Scarlet e Pokémon Violet, autocolantes para as suas fotografias Unite e muito mais.
 
A partir de 1 de janeiro de 2023, os jogadores da versão do Pokémon UNITE para a Nintendo Switch que tenham dados guardados do Pokémon Scarlet ou do Pokémon Violet poderão receber um artigo de moda para Treinadores, que combina com o look dos principais personagens dos novos jogos!

O Scarlet Book e o Violet Book

O Scarlet Book, que aparecerá em Pokémon Scarlet, e o Violet Book, que aparecerá em Pokémon Violet, são registos de expedição que foram escritos há muito tempo. Diz-se que esta expedição atravessou uma área inexplorada da região de Paldea, mas a veracidade dos relatos incluídos nos livros permanece incerta.

As fotografias e os desenhos de criaturas não identificadas enchem as páginas de ambos os livros. Embora tenham existido avistamentos de criaturas semelhantes nos últimos anos, estes relatos são raros e os detalhes específicos da sua biologia permanecem envoltos em mistério.

O monstro conhecido como Great Tusk

O Scarlet Book descreve como este monstro feroz atacou a equipa de expedição com o seu corpo e presas grandes, ferindo mortalmente um dos exploradores.

O monstro conhecido como Iron Treads

No Violet Book, diz-se que quando este monstro enrola o seu corpo e rebola para atacar, deixa um trilho marcado no chão, como se tivesse queimado a terra.

Participa nas Black Crystal Tera Raid Battles

Durante as suas aventuras, os jogadores poderão encontrar cristais pretos, que parecem ser diferentes dos que normalmente utilizariam para participar numa Tera Raid Battle. Os Pokémon que enfrentarão nestas Tera Raid Battles de cristais pretos são muito mais fortes do que os que aparecem nas Tera Raid Battles normais e só estão disponíveis durante um período de tempo limitado. Os Treinadores que consigam derrotar com sucesso estes Pokémon poderão obter recompensas, que são ainda mais emocionantes que o normal.

O Charizard com a Mightiest Mark aparecerá nas Tera Raid Battles de cristais pretos!

Este Charizard aparecerá durante dois períodos de tempo: primeiro, de 2 a 4 de dezembro de 2022 e, depois, de 16 a 18 de dezembro de 2022. O Charizard não pode ser normalmente encontrado em Paldea e o Charizard que aparecerá durante este evento tem o Tera Type Dragon.

Lê mais:  Bayonetta 3 | Edição Trinity Masquerade e novo trailer revelados

Os jogadores poderão participar nas Tera Raid Battles de cristais pretos, após completarem determinados eventos pós-jogo. Contudo, os jogadores que não completarem o evento poderão, ainda assim, participar nestas Tera Raid Battles ao juntarem-se a outros Treinadores, através do modo multijogador, utilizando um Link Code.

Os eventos Tera Raid Battle especiais aumentam a sua probabilidade de encontrar determinados Pokémon ou Tera Types

Após o lançamento de Pokémon Scarlet e Pokémon Violet, os eventos Tera Raid Battle permitirão aos jogadores enfrentarem Pokémon específicos ou encontrarem Pokémon com determinados Tera Types mais frequentemente. Os cristais Tera Raid relacionados com estes eventos poderão parecer normais à primeira vista, mas estão envoltos numa aura misteriosa.
 
O primeiro destes eventos Tera Raid Battle será o Eevee Spotlight, que decorrerá de 25 a 27 de novembro de 2022. Durante o evento, o Eevee com diferentes Tera Types aparecerá mais frequentemente nas Tera Raid Battles

Apresentado um Pokémon recém-descoberto: oGimmighoul!

Revelado durante o fim de semana, foi descoberto o Gimmighoul – um Pokémon com duas formas!

Gimmighoul (Chest Form)

Estes Gimmighoul escondem-se dentro de baús do tesouro robustos. Ao mesmo tempo que lhe oferece uma proteção sólida, o peso do baú do tesouro leva a que o Gimmighoul se mova lentamente, dificultando a sua deslocação. Não é incomum que o Chest Form Gimmighoul seja confundido com uma peça antiga e levado para casa, ou vendido a uma loja de antiguidades.
 
Quando o Gimmighoul sente uma pessoa ou um Pokémon a aproximar-se, faz-lhe uma emboscada. Em seguida, utiliza a energia fantasmagórica para controlar o seu alvo, forçando-o a colecionar moedas. Uma vez que se esconde frequentemente em armazéns, lojas de rua e outros locais que as pessoas e os Pokémon não frequentam, tende a manter um controlo persistente sobre aqueles que consegue encontrar.

Categoria: Coin Chest Pokémon
Tipo: Ghost
Altura: 0,3 m
Peso: 5,0 kg
Ability: Rattled

Lê mais:  Captain Tsubasa: Rise of New Champions | DLC “Episode: Rising Stars” Part.3, já disponível!

Gimmighoul (Roaming Form)

Este tipo de Gimmighoul não se esconde dentro de um baú do tesouro. É pequeno, transporta uma única moeda nas suas costas e pode ser encontrado escondido por toda a região de Paldea. Contudo, uma vez que fogem assim que uma pessoa se aproxima, parece que nenhum Treinador em Paldea alguma vez conseguiu apanhar um.

Compatibilidade entre Pokémon HOME e Pokémon GO

As mais recentes estatísticas do Battle Stadium de Pokémon Scarlet e Pokémon Violet poderão ser vistas brevemente na versão do Pokémon HOME para dispositivos móveis! A partir da app, os jogadores poderão consultar informações sobre as classificações dos Treinadores, os Pokémon frequentemente utilizados, Competições Online e muito mais. Os jogadores também poderão ver que movimentos, Abilities e itens estão a ser utilizados nas batalhas. Esta atualização da funcionalidade Battle Data do Pokémon HOME está prevista para o início de 2023.
 
A compatibilidade entre os jogos Pokémon ScarletPokémon Violet e Pokémon HOME está prevista para a primavera de 2023. Depois de os jogadores associarem qualquer um destes jogos ao Pokémon HOME, poderão transferir Pokémon de Pokémon Scarlet Pokémon Violet para o Pokémon HOME e trazer Pokémon selecionados de jogos anteriores para a região de Paldea.
 
Também foi confirmado que a ligação dos jogos Pokémon Scarlet Pokémon Violet ao Pokémon GO permitirá aos jogadores receberem o Gimmighoul (Roaming Form) no Pokémon GO!

Recebe capas especiais para o Rotom Phone!

Os jogadores com dados guardados dos jogos Pokémon Legends: Arceus, Pokémon Brilliant Diamond, Pokémon Shining Pearl, Pokémon Sword, Pokémon Shield, Pokémon: Let’s GoPikachu! ou Pokémon: Let’s Go, Eevee! podem receber uma capa para o Rotom Phone correspondente ao respetivo jogo em Pokémon Scarlet e Pokémon Violet.
 
Atualizações e jogo online

Estão previstas atualizações para o Pokémon Scarlet e o Pokémon Violet após o lançamento. A primeira destas atualizações é a versão 1.0.1, que estará disponível no dia de lançamento dos jogos. Transferir a atualização com a versão 1.0.1 permitir-lhe-á desfrutar do jogo online, por isso recomenda-se que os jogadores transfiram a atualização antes de começarem a jogar.

Os jogos Pokémon Scarlet Pokémon Violet serão lançados a 18 de novembro de 2022, exclusivamente para as consolas Nintendo Switch.

Apaixonada pelo mundo do cinema e dos videojogos. A ficção agarrou-me e não me largou mais! A vida levou-me pelo caminho da Pós-Produção, do Marketing e da organização de Eventos de cultura pop, mas o meu tempo livre, dedico-o a ti e à Squared Potato.