Aegislash Pokémon Unite

Pega nas armas e entra nas batalhas com o Aegislash, agora disponível para se juntar à tua equipa no Pokémon UNITE. Este Pokémon é um Melee All-Rounder que consegue alternar graciosamente entre uma posição de ataque e de defesa, para liderar a tua equipa até à vitória. O Aegislash começa cada batalha como Honedge, mas evolui para Doublade no Nível 5 e para Aegislash no Nível 7.

O Honedge e o Doublade começam com a habilidade No Guard, que aumenta tanto os danos que sofrem como os danos que provocam, o que os torna numa escolha ousada e estratégica para as batalhas. Quando o Doublade evolui para Aegislash, a No Guard transforma-se em Stance Change, permitindo ao Aegislash alternar entre a sua Blade Forme e a sua Shield Forme. Quando utiliza um movimento de lâmina, o Aegislash muda a sua forma para Blade Forme, aumentando a velocidade dos seus movimentos, do Ataque e do Ataque Básico. Quando utiliza um movimento de escudo, o Aegislash muda a sua forma para Shield Forme, aumentando a sua Defesa e a sua Defesa Especial. Além disso, depois de mudar da Shield Forme para a Blade Forme, a velocidade dos movimentos e do ataque básico do Aegislash aumenta ainda mais durante um curto período de tempo.

Os ataques básicos do Aegislash tiram o máximo partido da aparência do tipo espada deste Pokémon, desferindo cortes aos Pokémon adversários à tua frente e provocando danos. Os movimentos do Aegislash também aumentam a sua contagem de reforço, permitindo que os seus ataques básicos se tornem em ataques reforçados se a contagem for igual ou superior a 1, com cada ataque reforçado a consumir uma unidade da contagem. Quando o Aegislash está na Blade Forme, o seu ataque reforçado trespassa os Pokémon adversários, provocando-lhes danos. Quando o Aegislash está na Shield Forme, o seu ataque reforçado permite-lhe bater nos Pokémon adversários, provocando-lhes danos e deixando-os incapazes de se mexerem durante um curto período de tempo. Além disso, este ataque reforçado na Shield Forme restaura alguns dos HP do Aegislash e reduz o período de arrefecimento do Sacred Sword e do Shadow Claw.

Honedge, Doublade e os Movimentos do Aegislash

Nos Níveis 1 e 2, o Honedge pode aprender o Shadow Sneak e o Iron Defense. O Shadow Sneak lança uma sombra numa determinada direção, provocando danos aos Pokémon adversários apanhados neste caminho obscuro. Após a sombra atingir um Pokémon adversário ou percorrer a sua distância máxima, o Honedge corre até à localização da sombra, provocando danos aos Pokémon adversários nas proximidades e aumentando a sua contagem de reforço. Entretanto, o Iron Defense envolve o Honedge numa poderosa força protetora durante um breve período de tempo. A proteção desaparece após bloquear um ataque e, simultaneamente, aumenta a contagem de reforço do Honedge em um.

Lê mais:  Pokémon Scarlet e Pokémon Violet | Novos jogos revelados!

No Nível 5, o Honedge evolui para Doublade e o Shadow Sneak pode ser atualizado para um de dois movimentos. O Sacred Sword leva a que a lâmina do Doublade penetre o chão para criar uma zona triangular. Desta zona irrompe um poder oculto, provocando danos aos Pokémon adversários dentro da área de efeito e lançando-os no ar. Também aumenta a contagem de reforço do Doublade, sendo que o aumento é maior se mais Pokémon adversários forem atingidos. Se o Sacred Sword provocar danos a Pokémon selvagens, a contagem de reforço do Doublade aumenta no valor máximo de dois. Mas, se o Sacred Sword provocar danos a Pokémon adversários, a contagem de reforço do Doublade aumenta de forma ilimitada. Quando a zona irrompe, o Doublade desfere um corte para a frente, provocando danos aos Pokémon adversários atingidos. Posteriormente e durante um curto período de tempo, os danos do Doublade ignoram parcialmente a Defesa de todos os Pokémon adversários. O Sacred Sword pode ser atualizado para aumentar também o Ataque do Doublade, durante um curto período de tempo, se a zona triangular provocar danos aos Pokémon adversários.

A segunda atualização do Shadow Sneak é o igualmente aterrador Shadow Claw. Este ataque permite que o Doublade desfira dois cortes numa determinada direção, provocando danos a quaisquer Pokémon adversários que sejam atingidos. Em seguida, o Doublade aplica um corte ascendente final, que provoca danos e lança no ar quaisquer Pokémon adversários que sejam atingidos. A contagem de reforço do Doublade aumenta em um, se, pelo menos, um dos três cortes atingir o adversário. O Shadow Claw pode ser atualizado para aumentar a taxa de impactos críticos dos ataques básicos, ataques reforçados e movimentos do Doublade (exceto o seu Unite Move), durante um curto período de tempo, depois de o corte final atingir o adversário.

No Nível 7, o Doublade evolui para Aegislash e o Iron Defense pode ser atualizado para dois movimentos distintos, sendo que cada um deles tem uma componente defensiva poderosa. Ao utilizares o Wide Guard, o Aegislash permanece no mesmo lugar e concentra-se, durante um curto período de tempo, para criar um grande escudo sobre si. Quando este grande escudo surge, a contagem de reforço do Aegislash aumenta em um, empurrando os Pokémon adversários à sua frente e ganhando um efeito de escudo. Se um Pokémon adversário atacar o Aegislash durante a presença deste grande escudo, a contagem de reforço do Aegislash aumenta em um por cada adversário atacante e até ao valor máximo de dois. Se os HP que o Aegislash recebe do efeito de escudo se esgotarem antes de o grande escudo desaparecer, o Aegislash efetua um movimento que empurra e aumenta, incondicionalmente, a contagem de reforço em um. Por fim, o Wide Guard pode ser atualizado para reduzir o seu período de arrefecimento.

Lê mais:  Pokémon Legends: Arceus | Novo trailer revela o Diamond Clan e o Pearl Clan

A segunda atualização do Iron Defense,Iron Head, leva a que o Aegislash corra rapidamente numa determinada direção, provocando danos aos Pokémon adversários atingidos ao longo do percurso. Isto aumenta a contagem de reforço do Aegislash em um, após o qual o Aegislash se protege com um escudo especial durante um curto período de tempo. Este escudo não protege o Aegislash de perturbações, mas pode anular os danos. Quando bloqueia um ataque, o escudo desaparece e a contagem de reforço do Aegislash aumenta em um. Quando atualizado, este movimento também aumenta o ataque do Aegislash durante um curto período de tempo, depois de o escudo especial bloquear um ataque.

O Unite Move do Aegislash, Coup de Grace

O Aegislash derrota os adversários com o seu Unite Move, o adequadamente designado Coup de Grace. Utilizando todo o seu poder enquanto guerreiro, o Aegislash desfere um movimento lancinante numa determinada direção, provocando danos aos Pokémon adversários e ainda mais danos aos adversários com poucos HP restantes. Além disso, se o Coup de Grace desferir mesmo um golpe de misericórdia e derrotar um Pokémon adversário, a contagem de reforço do Aegislash aumenta.

O Aegislash desembainhou a sua espada e está pronto a cortar os adversários. Corre já até à loja do Unite Battle Committee para obteres a licença Unite do Aegislash.

Apaixonada pelo mundo do cinema e dos videojogos. A ficção agarrou-me e não me largou mais! A vida levou-me pelo caminho da Pós-Produção, do Marketing e da organização de Eventos de cultura pop, mas o meu tempo livre, dedico-o a ti e à Squared Potato.