Trevenant Pokémon UNITE

A Pokémon acabou de anunciar a chegada de Trevenant a Pokémon UNITE. Um Pokémon Melee Defender pronto a desencadear escudos espectrais, a dar umas boas bofetadas e a lançar terríveis maldições para vencer. 

Amaldiçoa a competição no Pokémon UNITE com o Trevenant, já disponível para se juntar à tua equipa. Este Pokémon é um Melee Defender e está pronto a desencadear escudos espetrais, a dar umas boas bofetadas e a lançar terríveis maldições para vencer. O Trevenant inicia cada batalha como Phantump e evoluirá para Trevenant no Nível 5.

O ataque básico do Trevenant torna-se num ataque reforçado a cada terceiro ataque, provocando mais danos aos Pokémon adversários e restaurando os HP do Trevenant após o impacto. Além disso, a Ability Natural Cure do Trevenant desencadeia um efeito de recuperação de HP contínuo quando os seus HP estão em baixo. Este efeito de recuperação de HP também reduz o período de arrefecimento dos movimentos do Trevenant. Quando o efeito de recuperação dos HP do Natural Cure termina, terá de decorrer um determinado período de tempo antes que o Natural Cure possa ser novamente utilizado. Felizmente, este período de tempo é reduzido de cada vez que um dos movimentos do Trevenant atinge um Pokémon adversário.

Movimentos do Trevenant

Nos Níveis 1 e 3, o Phantump pode aprender o Will-O-Wisp e o Branch Poke. Ao utilizares o Will-O-Wisp, o Phantump lançará chamas sinistras que provocam danos aos Pokémon adversários que atinge e deixa-os queimados durante um curto período de tempo. Quando o Phantump utiliza o Branch Poke, lança um golpe numa determinada direção, provocando danos aos Pokémon adversários atingidos e reduzindo a velocidade dos seus movimentos durante um curto período de tempo após o impacto.

No Nível 5, quando o Phantump evolui para Trevenant, o Will-O-Wisp pode ser atualizado para um de dois movimentos. Ao utilizar o primeiro de dois movimentos, Wood Hammer, o Trevenant puxa os seus braços para trás e ataca, provocando danos aos Pokémon adversários que estiverem diretamente à sua frente e puxando-os na sua direção. Se este ataque provocar danos a, pelo menos, um Pokémon adversário, o Trevenant pode utilizar, em seguida, um martelo de madeira gigante, provocando danos aos Pokémon adversários atingidos e deixando-os incapazes de se mexerem durante um curto período de tempo. Tem cuidado ao utilizar o Wood Hammer, uma vez que cada vez que este movimento é utilizado consome uma determinada quantidade de HP do Trevenant. Quando o Wood Hammer é utilizado, o ataque de seguimento também diminui os danos provocados pelos Pokémon adversários atingidos durante um curto período de tempo.

Lê mais:  Pokémon UNITE | Jogo chega à Nintendo Switch dia 21 de Julho!

O outro movimento que o Trevenant pode aprender, o Curse, permite a este Pokémon trocar uma parte dos seus HP para criar uma zona amaldiçoada. Qualquer Pokémon adversário apanhado nesta zona amaldiçoada sofrerá danos ao longo do tempo e a sua velocidade de movimentos será reduzida. Quanto mais baixos forem os HP do Trevenant, maior será a redução da velocidade dos movimentos dos Pokémon adversários. Ao utilizar o Curse, o Trevenant armazena poder de maldição de cada vez que provoca ou sofre danos e pode libertar este poder para provocar mais danos a Pokémon adversários na área de efeito. Se este poder de maldição estiver no seu valor máximo quando é libertado, também reiniciará os períodos de arrefecimento dos restantes movimentos do Trevenant. Quando o Curse é atualizado, a sua área de efeito aumenta.

No Nível 7, o Branch Poke também pode ser atualizado para um de dois movimentos. O primeiro destes movimentos, Horn Leech, leva a que o Trevenant corra em frente, provocando danos aos Pokémon adversários que estejam no seu caminho e empurrado-os à medida que avança. Quando o Trevenant termina o seu ataque, qualquer Pokémon adversário empurrado sofre danos adicionais e é, depois, lançado no ar. Este movimento também restaura os HP do Trevenant quando este choca contra um Pokémon adversário durante o seu ataque e quanto mais baixos forem os seus HP remanescentes, mais HP irá recuperar. Depois de o Trevenant utilizar o Horn Leech, os seus três ataques básicos seguintes provocarão mais danos e reduzirão o período de arrefecimento do Horn Leech quando atingirem o adversário. O Horn Leech pode ser atualizado para aumentar a velocidade dos movimentos do Trevenant durante um curto período de tempo, após o movimento terminar.

Lê mais:  Pokémon Legends: Arceus | Novo trailer revela o Diamond Clan e o Pearl Clan

O outro movimento do Trevenant, Pain Split, cria um elo que liga o Trevenant a um determinado Pokémon adversário. Enquanto o elo se mantiver intacto, o Trevenant redireciona uma parte dos danos sofridos para o Pokémon adversário a quem está ligado. À medida que os HP do Trevenant diminuem, uma maior percentagem dos danos sofridos é redirecionada para o Pokémon adversário a quem está ligado. Além disso, se a percentagem de HP remanescentes do Trevenant for inferior à do Pokémon a quem está ligado, o Pain Split recupera continuamente os HP do Trevenant e provoca danos ao longo do tempo ao Pokémon a quem está ligado. No entanto, o elo desaparecerá se o Trevenant estiver demasiado longe do Pokémon a quem está ligado. O Pain Split também aumenta a velocidade dos movimentos do Trevenant durante um curto período de tempo e pode ser atualizado para aumentar o tempo durante o qual o elo permanece ativo.

O Unite Move Do Trevenant, Phantom Forest

Atinje os adversários com uma maldição de que não conseguirão se livrar com o Unite Move do Trevenant, Phantom Forest, que este aprende no Nível 9. Com este ataque, o Trevenant cria uma floresta espetacularmente sinistra e amaldiçoada, provocando danos aos Pokémon adversários na área de efeito, lançando-os no ar e reduzindo a velocidade dos seus movimentos durante um curto período de tempo. Durante um breve período após o lançamento do ataque, os ataques básicos de todos os Pokémon aliados provocam danos adicionais aos Pokémon adversários atingidos pelo Phantom Forest. O Trevenant também recebe um escudo quando este Unite Move atinge um Pokémon adversário, sendo que este escudo é reforçado de cada vez que um Pokémon adversário é atingido. Enquanto o Trevenant está sob a proteção do escudo, os efeitos de recuperação dos HP aplicados a este Pokémon são reforçados.

O Trevenant está pronto a estender as suas raízes até à sua próxima equipa. Dirige-te já até à loja do Unite Battle Committee para obteres a tua licença Unite do Trevenant.

Apaixonada pelo mundo do cinema e dos videojogos. A ficção agarrou-me e não me largou mais! A vida levou-me pelo caminho da Pós-Produção, do Marketing e da organização de Eventos de cultura pop, mas o meu tempo livre, dedico-o a ti e à Squared Potato.